20 de dezembro de 2012

Então que tal o médico?

Bem, lá fui eu ao médico (actividade que não me apraz nem um bocadinho) para me queixar disto aqui que não quer passar e parece que só piora. Pronto, era suposto vir de lá melhor, não era? Pois que não... A senhora doutora mandou-me fazer uns exames à tiróide e uma endoscopia ao estômago. Ora bem, consigo imaginar assim de repente uma data de coisas que não me importaria nada de enfiar goela abaixo, e por acaso, um tubo não é uma delas. Mas pronto, disse para eu ter calma e deixar passar as festas. Que simpática. Ahh... Em relação a isso de ter calma... Também me mandou tomar uns ansiolíticos e não me enervar. Logo eu, que só me enervo por dois motivos, por tudo e por nada. Tá bonito.
SHARE:

7 comentários

  1. tb tenho de ir ao médico e ando adiar por medo que ele me peça tb uma endoscopia, porque as minhas dores vêm mesmo do estômago!

    Não há-de ser nada acredita, mas pelos exames isso sim vais ter de passar :S

    ResponderEliminar
  2. A endoscopia custa um bocadinho, mas vai correr bem vais ver :)

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que não é nada de muito importante. Quanto ao exame depende das pessoas, uma amiga minha fez há uns meses e não lhe custou nada. Diz ela que basta fazer como eles mandam..

    ResponderEliminar
  4. A endoscopia é mau , mas se tem que ser :s


    *

    ResponderEliminar
  5. Depende muito da sensibilidade das pessoas, não ligues ao que ouves dizer. Tens sempre o reflexo do vómito que não consegues, obviamente, controlar e costuma ser a parte mais custosa. Já vi endoscopias um bocado aflitivas assim como já vi dezenas e dezenas de pessoas a portarem-se lindamente e saírem da lá na maior, como se nada fosse. Relaxa, por agora e, ainda para mais, se não vais fazer já já, não fiques a pensar obssessivamente nisso! * (Qualquer coisa, mail-me!)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, meninas! ;)

    Esqueci-me de referir que a médica passou a endoscopia com sedação. Ou seja, provavelmente vou estar a dormir o tempo todo, não? :)

    **

    ResponderEliminar
  7. A sedação é dada pelo gastrenterologista (diferente da anestesia que tem de ser feita na presença de um anestesista). Não vais estar a dormir, estás acordada mas mais sonolenta e com maior tolerância para o exame. E o melhor de tudo é que depois tens amnésia temporária, portanto quando acabar não te vais lembrar bem do exame nem das "maldades" que te fizeram. Quem já fez com sedação não quer outra coisa! ;) Portanto mais um motivo para estares tranquila :)

    PS: como as pessoas ficam meio grogues e não controlam bem o que dizem sob o efeito da sedação, às vezes confessam muuuita coisa que não deviam, ahah! x)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig