20 de dezembro de 2012

Sobre os tutoriais de maquilhagem em geral

Eu adoro maquilhagem e tudo que esteja relacionado com produtos de beleza. Sempre me interessei pelo assunto e, quanto mais vou sabendo mais quero aprender. Para quem não tem muito dinheiro para investir em cursos sobre esta temática (como eu) uma das melhores ferramentas vai sendo o google, claro. Perde-se muito tempo em pesquisas mas dá para aprender muita coisa. No youtube passa-se exactamente o mesmo. Existem óptimos maquiadores profissionais e auto-didactas que fazem vídeos muito interessantes. Só há uma coisa que me chateia um bocadinho... A maioria dos gurus de beleza centra-se imenso em produtos de marcas mais caras a que nem toda a gente tem acesso. Acredito que muitas dessas marcas tenham, de facto, mais qualidade que as outras mas... sejamos realistas... não posso comprar todas as paletas da Urban Decay ou produtos da Mac, Nars, Benefit, Chanel, etc, etc, etc. Um ou outro produto, claro que vamos comprando, mas tanta coisa, com o salário médio português, parece-me um bocadinho irrealista. Mas, como sempre, é só a minha opinião.
SHARE:

8 comentários

  1. Concordo totalmente (: eu fazia videos na altura e tentava usar sempre produtos mais acessiveis de marcas como catrice e essence.
    www.fofoca-feminina. blogspot.pt (JUNTAR LINK)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,

    concordo contigo,
    tento ser equilibrada.
    Pois eu não gasto efectivamente em marcas mais caras, e as que tenho, a maioria, foram herdadas pela minha mãe que é maquiadora.


    Muitos beijinhos
    MUAH*

    ResponderEliminar
  3. mas é realmente verdade! Eu gosto quando colocam produtos equivalentes mas bem mais acessíveis!

    **

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Poderias partilhar no blog quais são os sites ou canais do youtube que costumas ver relacionados com maquilhagem/produtos/beleza/tutoriais?

    Thanks :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo!! Também assisto a vários vídeos, no entanto os preços das coisas que eles aconselham são qualquer coisa de muito caro... mas pronto, muitos deles aconselham a NIX, que até é bem acessível :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cath,

    Depois faço um post sobre isso ;)

    **

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro ver as meninas a fazer maquilhagens com produtos muito bons. Posso nao comprar os produtos, mas gosto de ficar informada. Se ficar apaixonada por algum, junto dinheiro para o ter, é fácil! Tenho 32 anos e desde dos 14 anos( juntar € da mesada) que o faço. A minha colecção de maquilhagem e pincéis é boa mas nao compro por impulso, vou vendo,se puder compro esses, senao procuro outros mais baratos e igualmente bons.É o que todas fazemos!
    A mesma coisa acontece com a roupa, bolsas e acessorios( marcas top), tens bom gosto,mas se nao podes comprar,o que fazes: procuras uma imitação( péssima escolha), uma idêntica mas mais barata ou n compras. É como tudo!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig