27 de fevereiro de 2013

Ah e tal a Pipoca vai ser processada

Parece que agora não se fala de outra coisa. [Para quem ainda não percebeu do que se trata, é ler aqui] A Pipoca Mais Doce fez um comentário sobre uma das indumentárias dos Óscares e cai-lhe meio mundo em cima. Ora bem, eu também estava nas redes sociais a seguir a red carpet e a dizer umas coisas sobre os vestidos, e acredito que o que lhe aconteceu a ela podia perfeitamente ter-me acontecido a mim também. Ela retirou o post assim que soube do que se tratava e pediu desculpa. Logo, é uma pessoa educada, com princípios e responsável. Agora, aquilo que acho muito ridículo nesta história toda, é que, se a menina visada não veio dizer que lhe ia pôr um processo em cima pelos comentários, vem a actriz Sofia Alves, e diz que a vai processar só porque a Ana lhe chamou bimba. Really?? Vai mesmo entupir tribunais e juízes por conta de uma palavra tão sem importância? A ser verdade, só me resta dizer que, com essa atitude, a senhora prova efectivamente que é... uma bimba! Pronto, pode processar-me a mim também.

P.S. Para provar o quão ridículo isto é, juntem-se a mim e chamem bimba à Sofia Alves. :-)
SHARE:

33 comentários

  1. Clap, Clap,Clap ..... aleluia alguém com algum discernimento, já começava a pensar que era a única a achar isto um autêntico absurdo. Não te podias ter explicado melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nada da história mas se calhar a Pipoca devia ter-se informado de quem era a rapariga antes de fazer o comentário. De resto a miúda tem a pouca sorte de se chamar Sofia Alves, a Pipoca não foi feliz a reparar na coincidência e a Sofia Alves atriz lembrou-se de dar importância de mais a isso.

    ResponderEliminar
  3. Oh pá mas está tudo louco?!! Mas os tribunais não têm mais nada para fazer!?

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo, já me juntei a ti: http://lamoureuse-d.blogspot.pt/2013/02/aderi-ao-movimento-bimba.html Bjs

    ResponderEliminar
  5. sinceramente só hoje me puseram a par da noticia, e quanto a processar não tenho sinceramente opinião formada agora a Pipoca também se mete muito a jeito! E depois tem de ter a capacidade de arcar com as consequências!

    Qual é a felicidade de dizer mal das coisas por dizer?! Ou por achar que tem alto nível irónico cheio de graça?!

    Porque não valorizar quem esteve bem e esquecer quem esteve menos bem?! Ninguém sabe da vida das outras pessoas sem ser elas próprias! Se eu fosse a passadeira vermelha e pensasse que ia magnífica e afinal ia era uma valente porcaria eu queria saber pelos meus amigos ou em privado e não passar pela vergonha da net, por quem não me conhece e afinal das contas por alguém que tem um estilo com o qual não me identifico e que não considero pior nem melhor!

    Eu leio a pipoca, sigo e sem qualquer vergonha, gosto da escrita dela, mas que por vezes se mete onde não é chamada por favor! E para jornalista que se informe melhor antes de escrever!

    **

    ResponderEliminar
  6. é escusado ir a tribunal por causa de uma questão de definição de estilo, mas por outro lado acho que a pipoca não teve nada mais do que já andava a pedir há uns bons tempos. pode ser que desta vez se modere mais nas críticas que faz a torto e a direito

    ResponderEliminar
  7. acreditas que antes de ler isto, ainda não tinha percebido a história como deve ser?
    obrigado!

    ResponderEliminar
  8. tenho de concordar. so soube disso agora, acho que a Pipoca podia ter averiguado quem era a rapariga, mas podia-nos ter acontecido a qqer uma de nos, qdo o ambito era apenas comentar os vestidos e o bom gosto ou a falta dele. qto a sofia alves nem comento

    ResponderEliminar
  9. Eu acho uma parvoíce perder tempo em tribunais por causa de uma ofensa como "bimba". No entanto, não concordo com certas criticas que a Pipoca faz. Acho que por vezes se estica um bocadinho e acha que como caiu em graça pode dizer tudo o que lhe vem à cabeça. Há que ter um pouco mais de discernimento, só isso.

    ResponderEliminar
  10. Gosto de ver mais pessoas a concordar comigo, é sem dúvida uma parvoice autentica todo este alarido só por causa de um comentário sobre uma indumentária.

    ResponderEliminar
  11. Também está a ter a atitude da pipoca, baixar de nível..mas quem são vocês para chamarem os outros de bimbos?? Apoio a Sofia Alves a 100%

    ResponderEliminar
  12. Não posso concordar contigo, mas talvez seja porque não suporto a pipoca. Já sei que vem toda a gente dizer que é inveja, mas pronto, cada pessoa pensa como quer.

    Eu segui o blog dela algum tempo e havia coisas que me irritavam de mais, por isso tive bom remédio: deixei de seguir.

    Mas pronto, não consigo ser benevolente com a história toda. Não digo que se deva meter tribunais ao barulho, mas acho a atitude dela de muito mau gosto, seja em relação à rapariga em questão, como com outros vestidos.

    É só a minha opinião, cada um tem a sua.. talvez seja mesmo por isso que já evito ler posts a comentar vestidos e outros que tais ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu estou a par. A Pipoca fez o que costuma fazer e o que muitas bloggers fazem, criticar/elogiar quem passa na red carpet. E se realmente a Pipoca não sabia quem era a miúda (tanto que nem colocou nome), não sei porquê este alarido. Claro que caiu mal, quando se soube que a miúda era uma portuguesa com doença. Acho que foi uma triste coincidência...

    ResponderEliminar
  14. Bimba! Bimba!
    LOL

    concordo contigo :)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Não concordo com o estilo da pipoca nesse tipo de comentários.. Aquilo não tem nada a ver com roupa mas antes com uma tentativa de ter piada à base da ofensa gratuita. Há uma menina que eu gosto de ler nestas altura.. A do Dia de Beauté.. Ela nao fala de roupa mas das maquilhagens e dá a opinião sem ser desagradável com ninguém.. E basta às vezes ver comentários para perceber como mta gente pode ser má só para se sentir melhor..
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Com todo o devido respeito Raquel estiveste mal.
    há coisas que nao se devem dizer e a pipoca mais uma vez passou dos limites. Ela nao tem o direito de ofender ninguém. Pediu desculpas pois nao conhecia o caso da rapariga. E então e que tal um pedido de desculpas por ofender alguém que nem para a conversa foi chamada? E tu foste fazer o mesmo. Nao te fica bem , e confesso que achava que fosses diferente. E pior ainda pedes apoio para chamarem bimba a Sofia Alves? Nao compres uma guerra que nao é tua. E pior fizeste o favor se ainda dizer que te referias a actriz Sofia Alves. Coisa que no comentário da pipoca nao é explicito. . Oxalá que nao te aconteça o mesmo.
    Fiquei desiludida, nao esperava ler este post.
    Perdeste uma seguidora.
    Maria

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente?!! Acho absurdo encher os tribunais com parvoíces destas, mas sinceramente?!! Também acho absurdo não darem importância ao valor e peso das palavras quando fazem comentários.

    Os bloguers têm obrigação de saber que as palavras por vezes magoam mais que os actos, é um cliché, mas não deixa de ser verdade por o ser.

    As palavras têm poderes mais degenerativos do que uma bofetada e sim, os insultos e o abuso verbal são crimes e as pessoas, também têm de ter consciência disso mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Processos para toda à gente! XD

    É verdade que a Sofia Alves caiu muito mal com esta historia. Devia estar quietinha no seu cantinho que estava muito melhor. Agora ficou uma Bimba!

    P.s. Sofia se estás a ler. Tens de ter cuidado pois tens de processar uma lista enorme de gente XD


    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Pelo que li na declaração da Sofia Alves-actriz-ela sentiu-se incomodada por a Blogger a ter comparado a moça que foi aos Oscares, uma vez que também ela-a actriz-passou por um cancro. Acho parvo processa-la.Acho parvo a Blogger passar o tempo a dizer mal de toda a gente. C'est la vie

    ResponderEliminar
  20. É uma tempestade num copo de água! Foi uma gafe, ok, ela pediu desculpa, passa à frente...
    Durante quanto tempo é que vamos bater no ceguinho?
    Agora a Pipoca é persona non grata? Quem não gosta não lê!!!Esquecem-se das iniciativas de solidariedade e afins...Ela não é uma santa e também não é o diabo, é uma pessoa NORMAL que comete os mesmos erros que nós!!!
    Get a life people!

    ResponderEliminar
  21. Cara Raquel este post chegará até à atriz Sofia Alves através do seu Facebook.

    ResponderEliminar
  22. Enfim acho que as pessoas tão a dar importância a coisas que não deviam, acho que a pipoca foi correta e o que lhe aconteceu poderia acontecer a qualquer uma... Errar é humano e ela já reconheceu o erro...

    ResponderEliminar
  23. Espero que não faça chegar à atriz Sofia Alves este comentário. Esta gente quer publicidade gratuita e levar a vida a falar mal de tudo e de todos. Vozes de burros não chegam aos céus. A Sofia Alves tem um curriculo invejável, de trabalhos na tv, cinema e teatro tanto em Portugal como lá fora e é a atriz mais acarinhada pelo publico português. E esta gente tem o que? meia dúzia de seguidores ocos e vazios como elas. Quando a moda dos pseudo blogues passar, o que lhes resta? Apenas o vazio que tem dentro delas.A Sofia tem o seu talento e os seus admiradores que a seguem desde sempre. Bimba? Mas quem é a bimba afinal Raquel? Sai da frente do computador e faz algo útil pela sociedade, sua parasita.

    ResponderEliminar
  24. Que post lamentável raquel...perdeste alguem que gostava de vir a este cantinho todos os dias...

    ResponderEliminar
  25. este espaço vale o que vale, também ganhas 500euros por post como a pipoca?

    ResponderEliminar
  26. Que situação ridícula! Toda a gente sabe que há bloggers que criticam o que os famosos vestem. Nunca ninguém se opôs a isso. Agora, uma senhora critica a roupa de uma rapariga (que não conhecia, assim como não conhecia metade das pessoas que viu lá) que foi aos óscares e vê-se nesta situação. É verdade que a Sofia tem uma doença e fico feliz por ter concretizado o seu sonho. É também verdade que, no lugar dela, eu não gostaria que andassem na Internet a criticar o que eu tinha vestido... Mas foi um erro! E a PMD não foi a única a criticar a Sofia! Se ela reconheceu o erro e pediu desculpas minutos depois de ter publicado o post, só acho que fazia sentido esquecer o assunto, em vez de continuar a alimentar este drama todo. Quem critica a Ana esquece-se que, ao forçar este assunto, está a prejudicar ainda mais a Sofia Alves. Agora relativamente à atriz... bem! Acho que tem mais alguém para processar, porque essa atitude foi mesmo de uma "bimbalhona do pior".

    Raquel, estou completamente de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  27. Não posso concordar contigo. Não acho bem falar mal por falar, o que ganham em chamar bimbas às pessoas? Realmente a pipoca esteve mal ao falar da roupa da moça, gostos não se discutem muito menos a situação monetária de cada um e quem é a pipoca ou tu ou eu para criticar a roupa dos outros?? Uma coisa é dizer que não se gosta, ou não faz o nosso genero outra coisa é criticar. Quanto à actriz Sofia Alves acho que o processo não deve ir para a frente mas talvez seja uma chamada de atenção para a pipoca e para ti e outras bloggers que eles tambem têm sentimentos e que tambem têm problemas de auto estima e nós não somos ninguem para lhes chamar nomes. Raquel sinceramente esperava outra coisa de ti..não queiras ser futil como os milhôes de blogues de moda que andam aí (que sinceramente às vezes tb duvido que percebam alguma coisa de moda) mas quem sou eu para criticar..eu tb gosto de coisas que outros não gostam e vice versa :)

    ResponderEliminar
  28. Ainda hoje também escrevi acerca disso. Acho ridículo. Não gosto propriamente da pipoca mas francamente, isto é perseguição. Eu pensei igual, que não estava lá muito bem vestida. Qual é o problema? As pessoas não têm que saber tudo e a moça não tem que andar com uma placa ao pescoço não é...

    ResponderEliminar
  29. Não há pachorra! Ridículo mesmo.

    ResponderEliminar
  30. Sinceramente, e peço desculpa pelo palavreado, estou-me a "cagar" para a Sofia Alves actriz. Não é por nada, mas sou fã nem deixo de ser, simplesmente não acompanho o seu trabalho. Mas apercebo-me que muitas pessoas ainda assim defendem a PMD numa atitude que, na minha opinião, não tem defesa possível. 1º : a autora do blogue pode ser, neste momento, considerada uma figura pública, dada a dimensão da sua notoriedade. Logo NÃO PODE cometer uma calamidade destas. Tem de ter cuidado e investigar antes de falar do que não sabe. Eu que não sou ninguém na esfera VIP já sabia do caso da Ana Sofia antes da estupidez daquele comentário ter sido publicado. Se a autora é menos informada que eu, uma pessoa comum e desconhecida, de determinado assunto, então devia mais estar calada. Se tivesse sido o Passos Coelho, uma figura pública non grata da maioria, a proferir um comentário daqueles, todos os que aqui estão a defender a Pipoca estavam neste momento a condenar o homem à grande. Portanto, preferências pessoais à parte, o comentário da Pipoca foi INFELIZ, CRUEL E DESNECESSÁRIO. 2º: o pedido de desculpas da autora traz um discurso de ressabiamento acutilante e mais uma vez desnecessário, demonstrando não só falta de carácter, como uma falta gigante de humildade. Se a autora se mostrasse arrependida de forma humilde, admitindo a sua falha, e recebendo as criticas de que foi alvo bastando dizer algo como "entendo as vossas posições, falhei de uma forma que desiludi muitos de vocês, tudo farei para que não volte a acontecer, por favor não me odeiem" e talvez quem sabe praticar alguma responsabilidade social e promover/organizar algum evento para ajudar a Ana Sofia, em vez de comentários ressabiados e arrogantes como " Se continuarem a desejar com muita força e a rogar pragas do tamanho da Índia, pode ser que isto ainda dê para o torto. Não percam a fé, hã?", só lhe ficava bem, e este assunto mais depressa era esquecido. 3º: sendo a Ana Sofia doente oncológica ou não, o comentário em si é triste. É, acima de tudo, e nem vale a pena virem dizer que não, MALDOSO. Nem toda a gente tem dinheiro para comprar roupa todos os dias. Nem toda a gente tem como prioridade andar na moda - há coisas bem mais importantes e menos fúteis. Nem toda a gente te os mesmos gostos (graças a Deus, senão era uma seca), e do pouco que aprendi sobre o assunto, a moda é totalmente subjectiva e cada um faz a sua, como pode, como a entende e como gosta. Há formas de criticar, se a autora tanto preza criticar, mais construtivas. 4º e para terminar: fico triste de ver o vazio das leitoras assíduas e defensoras acérrimas da autora. Mais ainda sabendo que uma considerável fatia da população feminina (e não só) é fã deste blogue. Espelha bem a tendência de mentalidade.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig