4 de fevereiro de 2013

Não sei se isto assim compensa

Ontem lá fomos experimentar o ginásio pela primeira vez. Curiosamente, ao contrário da maioria das pessoas, agrada-me a ideia de lá ir ao domingo de manhã. É muito calmo, tem pouca gente, e temos a certeza que, por ser domingo, podemos ficar o resto do dia no sofá a recuperar forças. 

Quanto ao ginásio em si, devo dizer que, para já, não tenho nada a apontar. Tem boas condições e as pessoas foram muito simpáticas. Fomos experimentar as salas de cardio e musculação, e devo dizer que, ao fim de 10 minutos na passadeira já eu estava de língua de fora. Mas pronto, imbuída no espírito de ver toda a gente a treinar e a suar e tal, lá me aventurei em quase todas as máquinas. Não sabia era que o pior ainda estava por vir. Quando acabei o duche, fui atacada por uma fome demolidora. Estava capaz de comer tudo o que me aparecesse à frente. Como era hora de almoço e não me apetecia cozinhar, ele lembra-se de perguntar: então queres ir almoçar ao shopping que é já aqui ao lado? Como podia eu recusar?! Lá fomos. Marchou uma sandocha deliciosa da Pans + batatas + sumo = desgraça. Depois ainda passámos no Continente para comprar água = desgraça take 2. Só me apetecia comprar bolachas e bolinhos. Passei a tarde de domingo no sofá a comer porcarias. Tenho pra mim, que isto de frequentar o ginásio me vai tornar numa pequena lontra.  
SHARE:

8 comentários

  1. É por isso que não vou ao ginásio :P
    Tou a brincar ;) Continuação de bons treinos

    ResponderEliminar
  2. eh eh o segredo, está em comer sim, mas em evitar os doces, o açucar vicia e pede mais açúcar, é uma bola de neve!

    ResponderEliminar
  3. o segredo é beber muita água, para a fome não vir atormentar tão cedo e comeres pouquinho!

    ResponderEliminar
  4. No gym onde eu vou, uma mulher disse - depois de ter feito um daqueles exames de gym - que se comermos qualquer coisa (tipo chocolate ou algo mais calórico) na meia-hora depois do treino que não vai ser absorvido porque os músculos ainda estão em modo de "gastar energia" e assim... Eu agora que termino os treinos lá no gym enfardo bolachas de chocolate que é uma coisa doida :p

    Beijinhos!

    www.mywebshot.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Bolas, espero que isso não me aconteça. Pode ter sido só a primeira vez :) bjs

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou comprar umas barrinhas de cereais, daquelas pouco calóricas, para levar no saco. Assim se for atacada pela fome, aquilo sacia. Senão depois quando chego a casa como tudo o que me aparece à frente. :-) Isso e água, muita água.

    **

    ResponderEliminar
  7. Não se metam num ginásio sem água. Eu chego a beber tudo o que levo no boião no verão que são 600ml. Isso de atacar a fome depende da pessoa. Eu por exemplo quando chego é hora de jantar e raramente tenho fome. Como porque tem de ser. Isso da loucura das bolachas vai passar de certeza. Até habituares o corpo ao exercício. Espero que não tenhas muitas dores musculares :)

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Nas minhas primeiras idas ao ginásio acontecia me o mesmo. Chegava a casa e ia tudo porque me dava uma fraqueza que até me sentia mal e orada. Mas com o passar dos dias e das idas ao ginásio, começou acontecer o inverso, chegava a casa e nao tinha apetite, mas muita sede. Num dia de ginásio bebia na boa uma garrafa de 1 litro e meio durante a estada no ginásio e outro litro e meio durante o resto do dia. A mim sempre me disseram que depois do ginásio durante meia hora (o tempo de tomar banho e nos arranjarmos) nao devemos comer nada, porque é logo absorvida, principalmente alimentos 'maus'.
    Tenho muitas saudades do ginásio, e era coisa que voltava a fazer se tivesse tempo e dinheiro. Costumo dizer que se ganhar o Euromilhões irei 6 dias por semana. Mas o que eu gostava mesmo era de aulas. Adorava. Desde as mais movimentadas e duras até ao meu saudoso Pilates que eu amava e era capaz de fazer todos os dias no fim das outras aulas. Nao penses que nao faz nada que é mentira, na verdade as maiores mudanças que notei no meu corpo foi com o Pilates, e amava voltar a fazer.
    Boa sorte e muita força de vontade, só custa chegar lá.
    Beijos

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig