5 de março de 2013

Não quero ser alarmista...

... mas estas notícias recentes sobre a contaminação de produtos alimentares faz-me questionar, até que ponto, os vegetais, os ovos, o leite ou o pão que compramos todos os dias nos supermercados, não estarão também com bactérias. Acho que se começarem a investigar isto a sério vai ser o caos!
SHARE:

6 comentários

  1. Depende se te referes do pão de massa fresca ou de massa congelada? Ou daquelas cebolas que já tem mais de um mês, ou daquela metade de ananás que foi cortada na charcutaria pela mesma faca que cortou a embalagem de chourição? E os camarões cozidos na secção da peixaria sim aqueles que caíram no chão com fortex? E espera e aqueles bolos reis que estavam a descongelar à mais de sete dias e foram ao forno e foram todos vendidos. E o peixe podre? E a carne fora da validade que foi reembalada e posta com nova validade? E o frango que cru antes de ser assado andou pelo armazém do bazar como se nada fosse?
    Existe assim uma serie de acasos.

    ResponderEliminar
  2. O mais certo é isso ser só contaminação cruzada. É grave e não devia existir. Mas antes isso que perigo para a saúde pública. E coisas deste género sempre existiram. Mas desde que começaram a falar da carne de cavalo que isto vem tudo ao de cima.

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo dizer que se uma pessoa parar para pensar antes de consumir qualquer um desses produtos... No que lhes pode ter acontecido... MEDO!
    Tanto a nível de supermercados, como de restaurantes (mesmo os mais "chiques").

    ResponderEliminar
  4. sim...concordo contigo. Com tanta polémica acho que quanto mais se investigar mais coisas vão descobrir!!*

    ResponderEliminar
  5. Tal como as leis e as salsichas, talvez seja melhor não sabermos do que são feitas muitas das coisas que comemos...o que não mata, engorda.

    ResponderEliminar
  6. Sou Engenheira Biológica e posso adiantar-te já que praticamente tudo o que comes e mexes tem bactérias! Se examinasses a tua almofada nunca mais dormias com ele, se sonhasses os perigos das bactérias que podem conter todos os alimentos processados e tudo o que vem em latas não comias nda! E já para não falar numa análise ao teu frigorífico! Portanto a conclusão é que mais vale não pensares nisso ahahahah

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig