2 de março de 2013

Sobre a manifestação

Antes de qualquer outra coisa, devo dizer que fui à última manifestação. Estive lá com toda a força e esperança possível. Desta vez, nem sequer cogitei a possibilidade de ir. Estou a ser muito sincera quando digo isto, mesmo correndo o risco de não ser compreendida. Mas já não acredito. Já não os consigo ouvir. Palavras como crise ou troika fazem-me hiperventilar automaticamente. Actualmente tento viver os dias da melhor maneira que posso e sei, pensando em não deprimir. E, infelizmente, as manifestações são tristes. Acho que se hoje tivesse ido, vinha de lá a chorar. 
SHARE:

7 comentários

  1. quem tem 50 euros para gastar em ginasios é porque não tem crise

    ResponderEliminar
  2. Eu estou numa situação que após 21 anos de trabalho, estou a ir para o fundo de desemprego esta semana, porque ainda não recebi o salário de dezembro, janeiro e só recebi fevereiro porque estive de baixa, e tambem não fui a manifestação.Não gosto desse tipo de coisas, tambem não ando por aí a apregoar as injustiças.
    A culpa não é só do governo, nós é que os pusemos lá, e deixámos durante muitos anos que se fizesse muita porcaria, deviamos ter feito mais manifestações, a dizer que não concordávamos, mas não, vivemos calados, e agora é que nos queixamos?Agora temos de pagar.
    E agora para este anónimo, acho errado o que diz, dinheiro para o ginasio? e que tem a ver com isso, e o sr ou srª não tem dinheiro para a net? cada um gasta onde quer, não é por aí que devemos ir.

    ResponderEliminar
  3. mas poderias tentar ver as coisas pelo outro lado: terias voltado a casa cheia de esperança no futuro porque alguns milhares se uniram nas ruas para lutar pelo bem comum :) pelo menos a ideia é uma coisa bonita*

    ResponderEliminar
  4. eu nem sei que posicao tomar para ser honesta. acho bem q nos estejamos a unir e mostrar o descontentamente, mas eu acredito que precisamos mesmo de revolucao acima de tudo contra a corrupcao. enquanto o tacho continuar, enquanto o roubo continuar sem criminalizacao nao adianta. mas eu como nao acredito q nada va mudar sou uma das q ha mais de 2 anos saiu do pais. Mas q custa ver a realidade, custa

    ResponderEliminar
  5. Quando li " devíamos ter feito mais manifestações, a dizer que não concordávamos, mas não, vivemos calados, e agora é que nos queixamos?Agora temos de pagar." no comentário da Marina, confesso que me ri um pouco.
    Então diz que se devia ter feito mais manifestações e não foi à de hoje? O passado está no passado! Se deviam ter feito mais manifestações no passado e não se fizeram, fazem-se agora.

    ResponderEliminar
  6. Pois. Eu também só fui a uma manif há 2 anos e chegou. Está tudo na mesma. Ontem estive em Lisboa e andei pela zona da manifestação porque teve mesmo que ser. Havia imensa gente e vai continuar tudo na mesma.

    ResponderEliminar
  7. Fizeste bem.Deixou de ser uma manifestação do povo para ser dos Comunistas.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig