4 de março de 2013

Sua gorda!

Já estava mais ou menos à espera disto. Depois de anos de sedentarismo e hábitos alimentares bastante duvidosos, imaginava que o meu corpo me fosse apresentar uma factura feia, muito feia. Acho até que, por conta disso, o meu inconsciente andava sempre a tramar desculpas para não fazer a tal da avaliação. É que, uma coisa é nós imaginarmos que estamos em péssima forma física, outra coisa é dizerem-nos isso. Hoje foi o dia. O peso até está dentro do normal (56Kg), o problema é a gordura. Muita gordura, senhoras. Diz a máquina, que 34% do meu peso é massa gorda. Ou seja, seja de 19Kg de mim são pura gordura. Isto posto assim deixa qualquer um deprimido. Isso e o facto do PT depois estar sempre a mencionar a minha gordura. Ah, a menina é aquilo que nós costumamos chamar de falsa magra. Assim à primeira vista parece muito elegante e depois vai-se a ver e é tudo gordura. Morri. Portanto, caso pretenda chegar aos cinquenta anos sem nenhum ataque do coração, o melhor é esfalfar-me naquele ginásio. 
SHARE:

10 comentários

  1. Não confies muito nesse tipo de avaliaçoes que nem sempre dão certo, por exemplo se estiveres com o periodo, influencia o resultado...

    ResponderEliminar
  2. agora fiquei impressionada... eu tenho 1 quilo a mais do que devia ter no momento e tenho 30% de massa gorda... e pensava que era muito... não estava à espera que tu com o "peso normal" teres mais percentagem de massa gorda que eu... portanto se calhar devias começar a praticar mais exercício físico e fazer umas alterações na alimentação, não para emagrecer, porque não precisas, mas para manter o peso e tornares-te mais saudável... boa sorte com o ginásio!

    ResponderEliminar
  3. Nem quero imaginar o que diria ele de mim. é que agora nem falsa magra.....

    ResponderEliminar
  4. Força nas maçãs, cereais integrais c/iogurtes, grelhados e vegetais! :) E faz muito exercício aeróbico, pq se fores fazer pesos (que também é aconselhado) mas com o peso errado, o que pode acontecer é aumentares a massa muscular e não sofreres quase nenhuma alteração na massa gorda. Nestes primeiros 4 meses o que interessa é a passadeira e a frequência, ou seja, nos pesos, fazer muitas vezes com pouco peso! ;) Boa sorte!*
    E se começares a mudar a alimentação garanto que em semanas tomas o gosto à comida saudável, e se torceres o nariz mete especiarias, coentros, oregãos, pimenta, ''grelhados para peixe'' para temperar o peixe grelhado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que vergonha! És uma falsa magra! XD
    Adorei o comentário da tua PT.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Força nisso! Vais ver que vais ao lugar num instantinho. E olha lá, não lhe disseste logo que não lhe pagavas para te chamar gorda?! Acho que era logo o que lhe dizia :)))

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que o mesmo se passa com esta pessoa de metro e meio e 44kgs.Não quero nem pensar nisso.

    ResponderEliminar
  8. Mas a alimentação é fundamental para diminuir essa percentagem de gordura. Até mais do que o exercício. O exercício é importante para manter ou ganhar massa magra (que depois ajuda a eliminar gordura), mas se não alterares os hábitos alimentares, nada feito. Não era nada mau pensares numa consulta de nutrição.
    Boa sorte e muita força de vontade

    ResponderEliminar
  9. A chave é mesmo o exercício e o cuidado com a alimentação. Mas agora já deves ter um plano feito à tua medida e vais ver que vais melhorar.

    ResponderEliminar
  10. oh, ela tem é inveja! eheheheh antes ser uma falsa magra do que uma verdadeira gorda, não? :p

    vais ver que convertes isso em massa muscular num ápice ;)

    kiss

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig