15 de abril de 2013

Hábitos que ajudam a NÃO engordar

Sou uma lástima no que toca a dietas, já aqui me confessei várias vezes. Adoro doces, amo bolos e chocolate, perco-me com salgadinhos e petiscos. No entanto, quando no outro dia via um programa qualquer no canal TLC (que tem programas que não lembram a ninguém mas alguns deles são bem interessantes, vá-se lá perceber) acerca dos hábitos alimentares dos americanos, percebi que se calhar tenho  algumas rotinas de alimentação que me ajudam a não ser uma baleia andante. :-)

Antes de mais, há que dar os devidos créditos. Estes hábitos de que vou falar não são mérito meu, nada disso. São fruto de uma educação alimentar imposta pela minha querida mãezinha desde tenra idade, a quem eu agradeço profundamente hoje em dia. A saber:

- Não bebo refrigerantes. Nem às refeições, nem fora delas. É muito raro eu beber uma Coca-Cola ou um sumo. Geralmente é só e sempre água;
- Não como coisas com molhos. Mostarda, Ketchup, etc não existem cá em casa. Tal como os refrigerantes, não é que não goste, mas como não fui habituada a comer, não sinto falta;
- Quase todos os dias janto sopa;
- Não como no McDonald's, e assim que me lembre, a única comida de plástico que gosto é pizza;
- Não bebo álcool. Só mesmo quando há alguma festa porque não é coisa que aprecie;
- Todos os dias bebo cerca de meio litro de chá;
- ...

*Post em actualização. :-) Quando me lembrar de mais coisas coloco aqui, que isto faz bem à alma. :-)
SHARE:

9 comentários

  1. Eu e o chá nós nos damos relativamente bem no inverno e é só uma chávena por dia. Bebo refrigerante ao almoço e ao jantar, mas como sopa com fartura. Bebo água com fartura também. Molhos só fora de casa. Basicamente se não fosse o exercício que faço a esta hora rebolava.
    Em relação à comida de plástico é relativo. McDonalds e Pans & Company, por exemplo, para mim são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Também bebo quase sempre água à refeição e raras são as vezes em que como algum molho: ketchup não gosto, maionese como só muito de vez em quando mesmo. Gosto bastante de chá, mas não consigo beber tanto assim. Ainda, que isto está em progresso!! O meu problema é que adoro pizza - pizza hut ou das outras de forno a lenha -, McDonald's, KFC, Burguer King... todas essas coisas nada saudáveis. E faço um esforço para jantar sopa... mas para além de não acontecer muitas vezes, fico sempre um bocadinho triste perante tal cenário - e, passadas uma ou duas horas, com vontade de comer este mundo e o outro!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, sim, acho que são definitivamente algumas coisas a ter em conta par não engordar. Agora que viste os programas de televisão vê também estes documentários que falo aqui no meu blogue: http://500daysofmartha.blogspot.pt/2013/04/project12-update.html

    são muito bons, para uma pessoa deixar de comer "coisas" :X

    Kiss!

    ResponderEliminar
  4. ahahha, onde é que eu assino???
    É porque à excepção da pizza (que não gosto) faço tudo igualzinho :D

    ResponderEliminar
  5. Um copo de água em jejum também é uma boa dica! Beijinhos*

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Outro hábito que ajuda a não engordar: não ser preguiçoso(a),andar muito a pé todos os dias, carregar os sacos do supermercado a pé até casa, trocar o elevador pelas escadas, diminuir o tempo de rabo alapado no sofá em frente à TV!

    ResponderEliminar
  7. Oh, eu faço isso tudo e sou gordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Acho que tenho um norte-americano dentro de mim!

    ResponderEliminar
  8. Tenho alguns bons hábitos dessa lista também, nomeadamente não beber refrigerantes e beber 1.5 L de (no meu caso) água por dia. Além disso não como fritos. Não gosto, não como, não os cozinho, nem sequer tenho óleo em casa. A única ocasião em que pode acontecer é se vou comer fora.

    ResponderEliminar
  9. Ahahahah

    Este post tem uma piada, falas como se fosses magra lol


    Olha-te oh espelho querida, ou melhor, não olhes (poupa-te a isso)

    Rita

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig