9 de abril de 2013

Vídeo | Maquilhagem Bordeaux e Rosa


Mais um tutorial, desta vez, com uma maquilhagem para usarem no dia a dia (ou não, depende do gosto de cada um). Espero que gostem e não se esqueçam de comentar e dar ideias para novos vídeos, sim? :-)

Lista de produtos usados:

Pincéis: Elf Uk, Sigma, Claire's e Sleek Makeup;
Base: Giordani Gold da Oriflame;
Corrector: Revlon PhotoReady;
Contorno: Face Form da Sleek MakeUp;
Blush: GLO da Sleek MakeUp;
Eyeliner: Gel da Catrice;
Lápis: Milk da Nyx
Sombras: Paleta Lust da Wet N' Wild;
Rimel: Maybelline pestanas falsas 
Batom: YSL Rouge Volupté Perle na cor 114
SHARE:

28 comentários

  1. Gostei muito, mais uma vez. Podes dizer a referência do baton? Tem uma cor mesmo gira! ;)
    Quanto a ideias, sugiro sugestões de maquilhagem para quem tem olhos pequenos.
    beijinhos

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que tal uma maquilhagem bem primaveril para a próxima? ;)
    Gostei do video. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pippa Coco,

    Obrigada! :) Já tens a referência no post com link e tudo ;)

    Esta maquilhagem é boa para quem tem olhos pequenos. O ideal é colocar pouca cor escura e concentrá-la apenas no canto externo. Além disso, podes optar por não colocar o eyeliner. ;) Mas depois faço outra. ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Raquel, isto é só uma curiosidade. Tu és maquilhadora?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Andreia,

    Não, não sou... Não tenho nenhum curso de maquilhagem. ;)

    **

    ResponderEliminar
  7. Olá..
    Se na anterior disse que ficavas com o olhar um pouco caído nesta tenho que dizer que fica lindo, fresco e jovem ;)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Maquilhagem bem simples e bonita. Ainda há uns dias tive nas mãos um batom com uma cor muito parecida a esse e com um preço bem acessível. Era da Catrice.

    ResponderEliminar
  9. Gostei! Uso muitas vezes no dia a dia um look parecido mas com menos eyeliner. Estava curiosa com essa palete, obrigada.

    Já agora, não sei se conheces o site da trnd Portugal, em que te oferecem produtos em troca de publicadade passa-palavra. Como tens o blog é uma boa oportunidade e agora vão começar uma campanha de maquilhagem, podias aproveitar.

    ResponderEliminar
  10. Andreia Natal, maquilhadoras profissionais não faltam por essa internet fora. Mas ver vídeos delas é extremamente frustrante, nunca hás de conseguir repetir o que elas fazem nem ter acesso aos produtos que elas têm. E, a menos que tenhas uma dessas em casa todas as manhãs, nós, as comuns mortais, gostamos de aprender com autodidatas e produtos que encontramos na loja aqui do lado.

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do video! Posso só fazer uma sugestão? Tenho reparado nestes últimos videos que diriges o olhar para o lado direito. Tenta olhar em frente, assim estás, literalmente a falar para nós que te estamos a ver :)
    Obrigada pelos vídeos e pelas dicas.

    ResponderEliminar
  12. anovska,

    Obrigada pela dica! Vou tentar! :) É a tentação de olharmos para o visor da máquina.

    **

    ResponderEliminar
  13. Andreia Natal,

    Gostava muito de tirar um curso de maquilhagem porque adoro o assunto e gostava de aprender mais. Contudo, os cursos de maquilhagem em Portugal, por si só não "transformam" ninguém em maquilhadora profissional. É preciso muita prática, muito trabalho e muita experiência. Acho que a mentalidade portuguesa ainda se apega muito a cursos e certificações.

    À parte disso, não é minha intenção nos vídeos que faço parecer maquilhadora profissional mas sim ir ao encontro de quem como eu gosta de beleza e quer sentir-se mais bonita no dia a dia, com produtos normais e acessíveis.

    **

    ResponderEliminar
  14. Haha, ri-me tanto no final. Este é o meu vídeo favorito, até agora :)
    Nota-se perfeitamente que estás mais à vontade e gostei de ver que não perdeste a compostura quando a paleta caiu. Os meus parabéns :)
    Adorei a maquilhagem, é muito romântica. Não teria escolhido esse batom se tivesse sido eu a fazê-la, por isso a minha sugestão é que mostres várias opções de batons (se não der muito trabalho, é claro) consoante as ocasiões onde poderemos usá-la (por exemplo, com um batom mais claro para o dia e outro mais escuro para um jantar ou saída à noite). Beijinhos, estás lindíssima como sempre :)

    ResponderEliminar
  15. Nem imaginas o que eu me rio quando vejo as figuras que faço :D :D

    Depois faço um vídeo com uma maquilhagem assim neutra e vários batons para vermos como fica. ;)

    Obrigada. :-)

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Raquel,
    Não me interpretes mal e não vale a pena estar a esmiuçar muito este assunto. Eu percebi logo que não eras maquilhadora, porque não tens muita técnica. Se gostas dessa área deves investir em formação, porque acredita faz toda a diferença. Eu sou maquilhadora e o que apresentas nos teus vídeos está muito desatualizado. Na área da moda e da make-up a formação e a reciclagem são fundamentais, pois estamos a falar de áreas em constante mudança e que acompanham as tendências nacionais e internacionais. Não estou a dizer que não tens jeito, mas realmente o que mostras nos teus vídeos não se usa hoje em dia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Andreia,

    Eu percebo o ponto de vista e acho que quem quer fazer disso profissão deve procurar aprender, sim.

    Já agora, fiquei muito curiosa... O que é que não se usa?

    **

    ResponderEliminar
  18. A minha profissão principal também não é ser maquilhadora. Por gostar muito desta área e querer ajudar as pessoas a sentirem-se mais bonitas e tirarem proveito do seu rosto através da make-up é que decidi investir em formação na área. Não se faz eyeliner por cima do smokey eyes, não se ilumina abaixo da sobrancelha, não se coloca sombra na bolsa das pestanas inferiores até meio do olho...enfim. Acho que a tua referência em Make-up é a Camila Coelho que tecnicamente é exímia. No entanto, o que ela apresenta não é atual. Usa como referencia as revistas de moda, os editorias de beleza e verás largas diferenças no teu "trabalho".

    ResponderEliminar
  19. Andreia,

    Já agora, onde tiraste o curso?

    Fiquei mesmo muito curiosa para ver um "trabalho" teu.

    **

    ResponderEliminar
  20. Eu tirei o curso em Lisboa. No Atelier Styling Project. Visita a página do facebook do Atelier Room B, há imensas fotografias do diferentes cursos.

    ResponderEliminar
  21. Ok... Vou ver...

    Já agora, não se iluminar abaixo da sobrancelha (http://www.youtube.com/watch?v=mz5lOswftio) tens que dizer isso ao maquilhador Robert Jones ;) É logo no inicio do vídeo. ;)

    O eyeliner por cima de smokey eyes também tens que dizer às Pixiwoo (tens muitos vídeos) que já não se usa. :)

    ...

    ... Podia continuar a dar exemplos...

    Mas à parte disso, e ainda que tenhas razão, e muitas dessas coisas já não se usem, continuo a achar que devemos usar não o que está na moda mas sim o que nos faz sentir bem. ;)

    **

    ResponderEliminar
  22. Não queria meter-me no assunto, mas, Andreia, eu acho que a maquilhagem é bem actual. Aqui ninguém quer ver técnica, queremos sim ver uma maneira prática de nos maquilharmos sem termos que tirar curso. Eu sou terrível (mesmo, sou tão má que às vezes tenho vergonha e acabo por lavar a cara toda) a maquilhar-me e gosto de ver os vídeos da Raquel porque são fáceis de perceber e consigo (quase, quase) fazer o mesmo que ela faz. Não me importo se não se usa, não se faz isto antes daquilo ou o que for, a verdade é que resulta e eu fico muito agradecida por ela se dar ao trabalho de explicar. Desculpa por me intrometer. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo,

    Não imaginas como fico contente com este comentário. Precisamente porque a minha ideia é mesmo essa. Transmitir o pouco que sei e com sorte, ajudar alguém a interessar-se pelo assunto e sentir-se melhor. Muito obrigada. :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Bem, é melhor eu deixar de me maquilhar então, porque uso e abuso do lápis preto na parte inferior do olho, coisa que deixou de se usar lá para 1983. mas olha, acho que me favorece os olhos de bezugo, nada a fazer ;-)

    ResponderEliminar
  25. Raquel, onde costumas adquirir os pincéis? É uma pergunta básica, mas acho que os pincéis fazem toda a diferença... E quais são os melhores locais e sites, na tua opinião, para adquirir produtos de maquilhagem? - Variará muito consoante as marcas e os produtos que se procura, imagino, mas quais as tuas escolhas de eleição?

    Obrigada e parabéns pelo vídeo. Estás cada vez melhor e o facto de ajudares leigas como nós e dares os teus conselhos como não-profissional e mais pessoa terra-a-terra que transmite o que aprende por gosto, é uma grande ideia e ajuda. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  26. Olá Joana,

    Antes de mais obrigada. :-)

    Quanto a compras, é mesmo como disseste, depende da marca e de onde o produto está mais barato. É muito raro eu comprar alguma coisa sem ter pesquisado em casa onde vende e onde arranjo mais barato. :) Se quero uma sombra, um batom ou um lápis baratinho de uma cor específica, vou às lojas Wells e compro da marca Essence/Catrice/Gosh. Têm boa qualidade e os produtos são baratos. Depois tens as marcas de supermercado, as que encontras na Sephora, etc. Tudo depende de quanto queremos gastar porque a oferta é muita. Gosto muito de comprar online, principalmente em sites onde não pagas portes como é o caso da feelunique ou da asos. Também tem a vantagem de ter muitos produtos que ainda não há em Portugal.

    Em relação a pincéis, eu tenho da Sigma, da Sleek Makeup, da Essence/Catrice etc... Os da marca real techniques são muito bons! ;)

    Se tiveres alguma dúvida, ou quiseres uma opinião quanto a alguma compra, podes mandar mensagem pelo facebook ou mail. Se puder ajudar, óptimo. ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Agradeço-te muito!

    Vou pesquisar e informar-me melhor. Uso alguns produtos da Catrice e da Gosh e gosto; já experimentei também algumas sombras da Sephora, que me foram oferecidas e também não desgostei. Mas é bom saber estas coisas, sobretudo os sites que não cobram despesas de envio.

    Um beijinho e obrigada pela tua simpatia :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig