29 de maio de 2013

A balança só faz aumentar

Um desafio às leis da física e, talvez até, da química. É assim que eu me defino, ou pelo menos, gosto de pensar em me definir. Comigo nada funciona como deveria, e, geralmente, pertenço àquela percentagem estatística que fica ali no limbo, entre a média e os resultados inexplicáveis. Não me chateia. Aliás, nunca fui pessoa de dar muita importância ao que é tido como normal. Nota-se muito? :-) Gosto de uma pitada de je ne sais quoi, algo que não se explica, que cria um certo mistério em torno da pessoa e dá aquela apimentada extra que toda a gente quer tentar perceber. Bonita a definição? Já vão perceber porquê. Desde que comecei a frequentar o ginásio que o meu peso só aumenta. De cada vez que vou à balança, tenho uma não muito alegre surpresa. Como em princípio não estou com nenhum problema hormonal e nem de apetite - assim ditam as análises que tenho feito - resta-me uma alegre alternativa. Toda eu era uma gelatina andante, volumosa, voluptuosa, jeitosa, mas gelatina. Coisa que todos sabemos que treme treme mas pesa pouco e que agora se está a transformar num qualquer naco jeitoso do mais rijo que há. A minha massa (ex) gorda está a dar lugar a puro músculo, lindo e torneado mas que pesa comó raio. Esta é a única explicação possível para o que se passa com o meu corpo. Qualquer outra alternativa do tipo pára mas é de alarvar bolachas à noite está completamente fora de cogitação. É muito mais fácil, embora não tão simples, acreditar que sou um desvio padrão da natureza do que convencerem-me que estou a ficar gorda, apesar de todos aqueles quilómetros percorridos na passadeira. A morte seria menos dolorosa. 
SHARE:

3 comentários

  1. Raquel! Como eu te entendo... comigo tb se passou o mesmo! Sò agora ... depois de 4 anos... vejo que o ponteiro da balança desce! No primeiro ano subiu... GRRRRRRRRR! Depois estabilizou e há cerca de 2 meses começou a descer! Tem calma que o ginásio só te pode trazer coisas boas!! Eu ganhei saúde... garanto-te!


    * Beijocas!

    ResponderEliminar

  2. Lamento desiludir mas esse je ne sais quoi, esse mistério, não é mistério nenhum, alías é o comum a quem começa a frequentar o ginásio, a balança sobe precisamente por causa do músculo que pesa muito mais que a gordura, ou seja, em termos de volume não se nota mas a balança acusa mais peso.

    Eu sim sou um mistério, começei no ginásio com 58 kg, o peso que toda gente quer ter mas eu não, já estou com 61 kg e só devo ficar satisfeita entre os 65kg/67kg!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste teu texto. Está mesmo bem escrito. :)
    E força no ginásio!! beijinho

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig