6 de maio de 2013

Desabafos, partilhas e considerações...

Um dia, os médicos vão atender os seus pacientes à hora marcada. Hoje, não foi o dia. Uma hora de espera.
SHARE:

5 comentários

  1. Num hospital público? Hum... não me cheira :P

    ResponderEliminar
  2. Melhor ainda é quando nem aparecem e ninguém diz nada se não formos nós a perguntar. É o serviço nacional de saúde que temos infelimente.


    http://piecesof-fashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel! :) Quanto a esse assunto, uma vez que sou estudante de medicina e já conheço ambos os lados, gostava de esclarecer que, no público, embora alguns médicos se atrasem por chegarem tarde às consultas (e muitas vezes isso acontece porque têm reuniões de serviço ou papelada para tratar e o horário não estica - uma vez que agora os nossos horários já são muito mais controlados), não são a maioria. O motivo pelo qual se espera tanto é porque as consultas marcadas excedem o tempo que o médico tem para as fazer. O estado exige que se façam as consultas o mais rápido possível, mas é impossível fazer todas as consultas apenas em 15 minutos cada. Por vezes o hospital chega a marcar duas consultas à mesma hora, é claro que o que acontece é as pessoas ficarem à espera, e os médicos mal terem tempo para fazer uma pausa para lanchar a meio das mesmas. A culpa é maioritariamente da gestão dos hospitais, marcam-nos demasiadas consultas para atender toda a gente em tempo útil. Quando estou a assistir a consultas, pouquíssimas são as vezes que o médico não sai mais tarde do que o seu horário...ou vai almoçar apenas às 3 da tarde... Ah, e o que conta é a hora de chegada na ordem de atendimento da maioria dos hospitais. Se tens consulta marcada às 11h, mas chegas às 10h, és atendida mais cedo. Isso também contribui para alterar as horas...mas no fundo é uma questão de aumentar a eficiência, porque senão então é que nos atrasávamos. Há médicos que não fazem bem as suas funções, mas garanto-te que a maioria faz o melhor que pode, no meio destas condições... Ah, e há ainda o facto dos computadores atrasarem muitas vezes tudo, ficas 10 minutos à espera que os programas desenvolvam e entretanto não podes fazer nada...

    Isto tudo para explicar que a culpa não é, muitas vezes, do médico. ;)


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  4. Por acaso a consulta foi no privado mas sim, acredito que, em ambos os casos, muito se deva a má gestão e falta de organização.

    **

    ResponderEliminar
  5. Isso vai acontecer no dia em que eu for médica. Ups, eu nunca vou ser médica... **

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig