21 de maio de 2013

Do coração, já não morro de certeza

Temos apartamento no último andar do prédio (já devo ter dito isso umas mil vezes aqui no blog) e os vizinhos deste andar são pessoas muito afáveis e tranquilas. Posto isto, e como me dou bem com a vizinha do lado, o Leo habituou-se a andar no corredor, e até ir para casa dela, sem problemas. Agora, volta e meia coloca-se à porta de casa a miar, porque quer ir passear para o corredor. Eu, coração de manteiga como de costume, deixo. Ontem foi um desses dias. Mas segundos depois de lhe ter aberto a porta, oiço um patinhar que me pareceu um bocadinho forte demais para ser de um gato. Chamo por ele da sala, e eis que oiço um latir grave e a plenos pulmões, vindo de cá de dentro de casa. O meu coração quase parou. Levantei-me à velocidade foguete e vejo o cão à porta do meu quarto a ladrar e o gato Leo numa posição super estranha, com o dorso levantado e o rabo de uma raposa. Nem preciso dizer que foi um filme para o tirar cá de casa. Se não fosse a dona a vir buscá-lo, não sei como teria sido porque ele estava mais assustado que o Leo, e aproveitou para fazer xixi pelo apartamento todo. Supostamente o cão é de uma vizinha do andar de baixo que se mudou recentemente. E pronto, acabaram os passeios do Leo pelo corredor e pela casa da vizinha. Que mais um susto destes e eu caio inanimada de pânico. Sou uma fraca.
SHARE:

4 comentários

  1. Provavelmente o próprio Leo também não vai querer andar a passear pelo corredor nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Que piada, mas no modo como contas. Como vês o Leo é bem forte, deu cabo de um cãozarrão só com o seu pêlo em pé. :)

    ResponderEliminar
  3. ahahahah isso faz lembrar duma do meu gato. resolveu ir para o corredor do predio, a vizinha do andar de baixo estava com a porta aberta, e ele resolveu ir explorar territorio alheio, mas assustou-se e ficou feito parvo a miar atras do sofa da vizinha. tive de entrar eu cheia de desculpas ajoelhar-me no chao e tentar traze-lo pra casa. la saiu a correr e enfiou-se em casa
    coisas de gato :)

    ResponderEliminar
  4. ahah!! Com um cão a ladrar no meu apartamento acho que quem fazia xixi de pânico era eu ahaha!! Descobri agora o teu blog e estou a gostar muito de ler. Já sigo e de certeza que vou voltar! :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig