21 de maio de 2013

Os gatos e os dentes (II)

Hoje lá fomos com o Leo ao Veterinário ver o que se passa com os dentinhos. Gostava muito de me lembrar dos termos técnicos para vos explicar, mas estávamos todos num stress tal, que não me recordo. Resumindo, ele está com problemas em dois dentes, coisas que podem aparecer em gatos saudáveis e com boa comida ou não. Ou seja, são propensões que alguns têm para determinados problemas. Agora vai andar a antibiótico durante 15 dias e eu vou ficar com umas 15 arranhadelas, no mínimo. O raio do gato tem um mau feitio que vocês não estão bem a imaginar. Arranhou a médica, a ajudante, e não fez pior porque elas desistiram. Posso também dizer que uma consulta com direito a arranhadelas não é coisa para ficar barata. Que Deus nos ajude. :-)
SHARE:

3 comentários

  1. Tens que usar a técnica do wrap que eu uso para a minha coelha, consiste em embrulhá-lo tipo wrap numa toalha que seja maior que ele e deixar apenas a cabeça de fora. Assim bem enroladinho já consegues dar a medicação. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, é um gato, as arranhadelas não vêm por encomenda :b *

    ResponderEliminar
  3. Bem os meus gatos também não colaboram lá muito bem nessas tarefas mas eu lá consigo.
    Comprimidos faço da seguinte forma. Agarro neles ponho em cima da mesa e seguro o pelo do pescoço. Digo "Quem manda?" (LLLLLOOOOOOOOLLLLLLLL) com a outra mão abro-lhes a boca carregando no espaço de lado entre os dentes. enfio o comprimido lá para dentro e seguro a boca fechada p os obrigar a engolir.

    Para cortar as unhas isso a técnica Wrap da Cris e funciona muito bem.

    No veteránio corre sempre mal. Arranham, mordem, sopram....Tem de ser eu a segura-los :)
    Seguro o pelo do pescoço e vou falando com eles calmamente e coisa lá se dá. Se for a dr a segurar não deixam...

    Boa sorte e as melhoras

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig