19 de maio de 2013

Os gatos e os dentes

O gato Leo é mau. Já disse isso, não já? Tem um mau feitio bem pior que o meu. Não deixa cortar as unhas, (nem o Vet consegue) não toma banho (metê-lo na água, nem pensar), e claro, não deixa limpar nem escovar os dentes. Já sabemos que dentinhos que não são lavados, acabam invariavelmente por ganhar tártaro e outros problemas, tal como acontece nos humanos. Costumamos vigiar os dentes do gato com alguma frequência, e ontem reparámos que tem, pelo menos dois dentes, com a gengiva vermelha, parece inflamada e um bocado amarelos. O mais certo é levá-lo ao veterinário antes que aquilo piore, mas de qualquer das formas, estou decidida a comprar a escova de dentes e pasta própria para gatos, a ver se o convencemos a deixar lavar. Caso contrário vai passar a vida a ir ao Vet fazer limpezas, não? Como é que vocês fazem?
SHARE:

6 comentários

  1. Experimenta usar um produto para lavar a seco, ou seja, pulverizas o pelo com o produto e depois passas com toalha molhada quentinha, sempre fica mais limpinho.
    Quanto às unhas, não posso ajudar... os meus deixam, sem dificuldade!
    Os dentes, é assim, não sei que idade tem o gatinho, por ex os meus 2 gatos com 2anos e meio não têm nada de tártaro, a ração que se dá ajuda muito. Mas existem umas escovas próprias para gato, devem ter no veterinário.

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho gatos, mas olha que para cães há uns sitcks que se podem dar para limpar os dentes. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Raquel, fala com o veterinário, ele poderá aconselhar-te melhor. E se tens confiança no vet e o achas profissional, ele vai dar-te a melhor opção e não a mais lucrativa para ele!
    Como eu valorizo muito essa relação de confiança com os veterinários, sempre que tenho dúvidas ou aflições entro em contacto com a clinica e fico mais orientada.

    ResponderEliminar
  4. Nunca lavei os dentes aos gatos mas até agora parece-me que estão em condições. Mas acho que o melhor é ires com ele ao vet. Também não há-de passar a vida a ir lá por causa disso.

    ResponderEliminar
  5. A minha gata também tem mau feitio mas comigo não vale a pena que eu sou mais teimosa, desde pequenina que lhe dou banho lhe corto as unhas e etc. Por mais que custe, por mais molhada e arranhada que fique acabo sempre por ganhar e ela sabe disso por isso é que já nem dá muita luta!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho gato mas tenho uma cadelinha.
    Tomar banho é na boa, mas podes sempre optar por shampo seco, ou seja, lavas sem àgua.
    quanto as unhas, esquece... com a minha tenho o mesmo problema, tem de ser sempre no veterinário e não posso estar presente senao ela não deixa, mesmo assim diz que não é pera doce.
    quanto aos dentes, uso apenas ração de boa qualidade e os sticks proprios para prevenir o tártaro dos dentinhos.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig