24 de maio de 2013

Shoes | Alpargatas

As famosas Alpargatas voltaram a estar na moda. Hoje em dia, quase todas as marcas de roupa ou sapatos têm na sua colecção pelo menos um modelo de Alpargatas. Mas afinal, que calçado é este? As Alpargatas, também designadas de Espadrilles - por serem feitas de Esparto, uma planta do mediterrâneo que se assemelha a uma palha - tiveram origem em Espanha, no Século XVIII, e serviam para proteger os pés dos soldados do frio e da humidade. Com o passar do tempo, começaram a ser exportadas e usadas por trabalhadores no campo ou mesmo por prisioneiros.

Nos anos 60, a marca Yves Saint Laurent criou um modelo mais moderno destes sapatos que posteriormente foi adoptado por celebridades como Grace Kelly ou John Kennedy. Geralmente, são sapatos feitos de lona, com sola de palha ou corda e que parecem cosidos de forma artesanal. No entanto, já várias versões foram criadas, utilizando os mais diversos materiais. 

Os famosos são fãs deste género de calçado, quer pela sua praticidade, quer pelo conforto. Eu pessoalmente não tenho nenhumas. Shame on me! :-) No ano passado estive para comprar umas mas depois desisti e optei pelas tradicionais sabrinas. Vamos ver se é neste Verão que me rendo a esta moda. E vocês, costumam usar?
Publipost
SHARE:

10 comentários

  1. Não fazem muito o meu género, ainda por cima tenho o peito do pé alto, nem fico confortável. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto para as férias, para a praia, em alternativa aos flip-flop ;)

    Giveaway @ THE GLITTER SIDE

    ResponderEliminar
  3. Tambem nao tenho! Mas devem ser muito confortáveis

    ResponderEliminar
  4. Na minha humilde opinião, a seguir aos crocks, são os sapatos mais horrorosos à face da terra.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto nadinha nadinha e quero cá saber que estejam na moda e nos pés de tudo o que é famoso. A mim não me apanham com umas!

    ResponderEliminar
  6. Lá práticas parecem ser. Agora se fazem um pé bonito... nem por isso. :P Não tenho, nem vou ter.

    ResponderEliminar
  7. Tenho e gosto muito das minhas Paez, da loja na rua das janelas verdes

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig