16 de maio de 2013

Test | iRobot Roomba 620

Cá está o meu mais novo ajudante nas lides domésticas, o iRobot Roomba 620. :-) Desde que coloquei uma foto dele a trabalhar na página de facebook, que têm surgido muitas questões, por isso aqui fica a review completa, depois de o ter usado por mais de uma semana.
Este modelo já vem todo montado e devidamente embalado, como se quer. A única coisa que vêem ali ao lado é o carregador, tudo o resto vem pronto a ser utilizado. Vamos a algumas características mais técnicas:

  • O Roomba 620 remove sujidade e pêlos de todos os tipos de pavimento;
  • Apresenta uma tecnologia responsiva iAdapt, que monitoriza o ambiente e limpa mais de 60 vezes por segundo;
  • Possui múltiplos sensores e mais de 40 comportamentos que permitem maximizar a limpeza;
  • Limpa os locais mais difíceis como debaixo de móveis e cortinados;
  • A serie 600 oferece uma grande facilidade de utilização, com habilidades de limpeza de pêlos superiores - escovas inovadoramente compostas lidam melhor com fibras, enquanto a tecnologia Aerovac maximiza o fluxo de ar por entre a cabeça de limpeza para puxar todos os tipo de sujidade e detritos;
  • Possui um interface simples e intuitivo, regressando à base para carregar quando termina a limpeza.
Quem acompanha o blogue, sabe que desde que temos o gato Leo cá em casa, a vida nunca mais foi a mesma. Se é verdade que eles são as criaturas mais fofinhas do mundo, também não é mentira que largam pêlo por todos os cantos por onde passam. Isto, todos os santos dias. E todos os dias lá andava eu de aspirador versus swiffer na mão. Mesmo assim, o chão não ficava grande coisa. Isto porque o aspirador não faz a sucção necessária para retirar todos os pêlos das superfícies. Quem tem animais em casa deve saber como é. Os pêlos agarram-se muito mais que o pó e são por isso mais difíceis de remover. 
Quando experimentei o Roomba pela primeira vez, estava bastante céptica. Pareciam-me muito bons resultados para tão pouco esforço. E, sinceramente, não acreditava que isso fosse possível. Eu, sentar-me no sofá descansadinha, enquanto uma máquina fazia o trabalho todo por mim? Hummm... Mas tenho que dar o braço a torcer. O Roomba aspira mais e melhor do que qualquer aspirador que já tenha experimentado. Não sei muito bem como consegue semelhante milagre, mas a verdade é que a minha casa fica livre de pêlos! E o tipo é chato que dói com a sujidade. :-) Ele anda de volta dos móveis, das pernas das cadeiras, dos rodapés e das frinchas das portas a retirar todo o pó que possa lá estar enfiado. E tira! :-) É a alegria, senhoras. Enquanto eu faço o almoço, o Roomba aspira-me a casa todinha. Eu deixo-o andar à vontade, retiro tudo do chão que o possa bloquear, e lá vai ele. Quando se cansa, que é coisa para acontecer passados uns 45 minutos, vai sozinho para a base carregar. :-)

Quando ele acaba de limpar tudo e vai carregar, eu retiro o recipiente do lixo, limpo, e volto a colocar. As escovas estão sempre impecáveis. De vez em quando convém tirar para limpar também mas é super simples de o fazer. Se podia ser melhor? Podia. :-) Se fosse um modelo acima deste que tem mais funções. :D Este não tem, por exemplo, indicador que o recipiente do lixo está cheio. Não me faz muita falta porque a casa é pequena e não é suficiente para encher o reservatório. Este também não traz as "paredes virtuais"  que delimitam o espaço a limpar. O que costumo fazer é fechar as portas de onde não quero que ele limpe, o que acaba por ser simples também. Também não temos escadas cá em casa, pelo que não sei se o tipo é suicida ou não. :-) Tal como já comentei com amigos, acho uma óptima compra, principalmente para quem tem animais ou crianças. O preço deste modelo ronda os 300€ e podem encontrá-lo na Fnac, Worten, Media Markt ou El Corte Inglês. 
SHARE:

7 comentários

  1. E como é que o Leo reage ao novo amigo? xD!

    Já estou a imaginar isso lá em casa e os gatos a fugirem dele ehehe

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Melinha,

    O Leo tem medo. :) Esconde-se do Roomba mas fica a olha para ele a trabalhar. :) Há na net vídeos muito engraçados da interacção dos animais com este robot. Tens que ver.

    **

    ResponderEliminar
  3. E também aspira nos cantos?

    ResponderEliminar
  4. Aspira, sim. Ele tem uma escovinha que sai para fora ou para o lado de maneira a ir aos cantinhos e aos rodapés. ;)

    **

    ResponderEliminar
  5. Parece-me fantástico! Mas demasiado caro para a minha carteira :(
    Bom proveito! E podias filmar a reacção do Leo, haha

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig