27 de junho de 2013

Ora contem-me...

Como já vos tinha contado, no sábado tenho um casamento. Felizmente, no início da semana lá passei por uma Zara e comprei um vestido. Digo felizmente, porque tenho andado com umas dores de cabeça tão fortes nos últimos dois dias que quase não me mexo. Adiante... O vestido é muito simples mas tem um decote nas costas que não permite usar soutien. Eu até tenho um daqueles soutiens com a parte de trás e as alças transparentes, mas sinceramente, não gosto muito de ver o plástico. Acho que tira a elegância à roupa. Vai daí, pensei comprar umas coisas destas. São adesivos, o que me faz temer o pior dos cenários com este calor. Consigo até imaginar uma "mama" a saltar-me do vestido a meio da missa. Então quero saber a vossa opinião. Já alguém usou? Que tal?
SHARE:

44 comentários

  1. Eu já ouvi dizer que isso é uma verdadeira maravilha :)
    Queria comprar um mas sinceramente não sei onde encontrar :o

    ResponderEliminar
  2. Comigo não correu mt bem. Comprei para um casamento o ano passado e andava smp a ajeitar pq se descolavam.

    Provavelmente foi falta de jeito, pq td a gente fala mt bem disso..

    ResponderEliminar
  3. Experimenta, se não resultar com esse vestido, há-de resultar com outra roupa qualquer. Só vais saber se é bom se de facto experimentares :)

    ResponderEliminar
  4. Eu experimentei este fim de semana e não gostei. Não é que descole, que não acontece, mas não segura o peito. Se a idéia é usar para segurar o peito e ficar mais direito do que sem nada, no meu caso não deu resultado. Ficou na mesma com aquele ar mais descaido.

    ResponderEliminar
  5. Bem, com o calor esquece... descola ...so si for um vesido mesmo colado ao corpo...para que isso não caia :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, com o calor esquece..não dá muio jeito..porque esta sempre a descolar..
    So si for um vestido super justo..colado ao corpo..e no corpinho para elas se manterem no sitio...

    ResponderEliminar
  7. Também tenho andado para experimentar essas coisas,mas gostava de saber onde se compram!Alguma ajudinha?

    ResponderEliminar
  8. Não funciona de maneira nenhuma. Acabei por tirar a cola do meu e usar como "enchimento" de outros. Na minha opinião mais vale investir num deste género: http://www.srtasenhorita.com/blog/wp-content/uploads/2013/02/soutien-decote-scala.jpg
    Assim como os sapatos nude, acaba por fazer sempre jeito :)

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar muito bem desse tipo de soutien, mas com este calor, não digo nada.

    Bjs**

    ResponderEliminar
  10. Já usei e não descolou (estava calor)! A ideia so sutien não efeito de "push", mas sim reguardas as mamocas no vestido (evitar por ex. que fiquemos de farois acesos:P)... Mas confesso que no inicio andava sempre a pensar no adesivo, e tinha sempre a tentaçao de mexer. Depois foi questao de habito :)

    ResponderEliminar
  11. Para os vestidos sem costas, mas com alças, tenho um soutien que aperta na cintura :) resulta lindamente :) as alças saem do sitio normal, mas descem a zona da cintura, cruzam atras e apertam a frente :) parece confuso, mas resulta lindamente e continua tudo no sitio :)

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não usei, portanto não posso opinar muito. O decote nas costas é muito grande? Talvez aqueles soutiens que apertam noutra área sejam a melhor opção, como já aqui sugeriram. E podes usar noutras alturas. É uma questão de ires à loja experimentar com o vestido ou uma roupa semelhante (decorares que parte das costas se vê) e veres se o soutien se adequa.
    Eu uso soutien cai-cai quando tem de ser e nao é algo 100% confortavel, mas já me habituei (no início era mais difícil). Esses adesivos, sem "nada" para apertar, devem ser ainda mais difíceis. Também poderá ser uma questão de hábito.

    ResponderEliminar
  13. Eu uso bastante no Verão porque adoro blusas sem costas e não tenho qualquer problema com eles. É importante é coloca-los da forma correcta, ou seja, de frente, e não por baixo do peito como os outros soutiens (porque assim começam a escorregar) e lava-los/seca-los seguindo à risca as instruções para que não percam a cola facilmente. É uma questão de prática. As primeiras vezes que usei não gostei, passava o tempo todo a segurar aquilo e ao fim de umas quantas lavagens estavam estragados. Depois comecei a perceber a forma correcta de os colocar e a melhor maneira de os manter impecáveis, e agora não quero outra coisa.

    ResponderEliminar
  14. a minha irmã tem um sutiã que aperta em baixo! já que com esses de silicone há o risco de se soltar, com aqueles não!

    xx
    run your world
    bloglovin'

    ResponderEliminar
  15. Comprei um nos chineses, usei mais do que uma vez e não houve problemas a registar! O meu peito não é enorme... e não estava este calor terrível! Mais... uma amiga minha comprou, há uns tempos, um da Intimissimi e detestou. Mas ela tem menos peito do que eu...

    ResponderEliminar
  16. Comprei na Intimissimi. Com o calor vai acabando por descolar, mas ao fim de 2 ou 3 vezes de uso. pelo preço 19.90 €, vale a pena!

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho um soutien que da para usar com vestidos sem costas; as alças traçam na cintura e apertam na barriga, pouco acima da cintura (a menos que o teu decote nas costas va até as cuecas....eheheh).Comprei na intimissimi.Desses da imagem não gosto nada, fica tudo atabalhoado

    ResponderEliminar
  18. Olá Meninas,

    Antes de mais muito obrigada pelas dicas todas! Eu tenho soutiens de quase todos os feitios. :) Esses que apertam na barriga também não são para este vestido porque mesmo assim vê-se as alças. O vestido é este:

    http://www.zara.com/pt/pt/mulher/vestidos/vestido-com-decote-halter-c358003p1296030.html

    Se repararem no "recorte" que faz nas costas e nas alças vê-se que não dá mesmo... :/

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Tendo em conta o vestido eu acho que é uma boa solução,
    a primeira vez que usei tinha a sensação que ia cair mas correu bem, prefiro usar este do que modelos cai cai,

    ResponderEliminar
  20. Olá Raquel,
    Eu tenho um "soutien" destes que comprei na intimissimi, e posso te dizer que adoro!

    Nunca se descolou, no entanto, tenho que estar sempre a ajeitar!

    ResponderEliminar
  21. Comprei o meu na intimissi já há dois anos, já usei imensas vezes e ainda hoje se aguentam as mil maravilhas!

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho umas que comprei na intimissimi e aguentaram muito bem nem se descolaram. Acho que é uma boa aposta :)

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Olá! Eu tenho um e acho super prático para estas situações, não tenho razões de queixa. Podes comprar na loja OYSHO, o meu é de lá e estou bastante contente com ele, e contando que o preço é bem acessível e é uma marca de confiança ;) beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Comprei um há uns tempos e detestei, além de não segurar o peito e eu não tenho peito grande, a cola provocou-me reacção alérgica na pele, imensa comichão e vermelhão, o que acredito que piore com o calor que está :)

    ResponderEliminar
  26. Comprei exatamente o mesmo vestido, para um aniversario, e também andei à procura de um soutien que não se visse e o único é mesmo aquele da foto que colocaste. Comprei o meu na intimissimi, as meninas disseram que resulta muito bem, temos é que ter cuidado de não passar cremes, mas só experimentando. Só espero que resulte ;)
    Soraia

    ResponderEliminar
  27. Eu já usei mas não gostei muito, passei a vida a ajeita-lo (era da primark por isso acredito que outros possam correr melhor), mas tenta!!! :)

    beijo**
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  28. Eu já comprei uma vez e odiei... aqui a questão é simples: a partir do momento em que comeces a transpirar a aderência vai à vida. Se fores daquelas pessoas que não transpira muito até pode resultar, mas se fores como eu que saio 10 min a rua com sol e desidrato logo então é para esquecer. É melhor comprar um tapa mamilos e ir mesmo assim ao léu. A fita-cola também pode ajudar.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  29. Um destes era o ideal :)
    http://www.chacombolinho.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Imagem1.jpg

    eu ja usei os de colar no meu baile de finalistas porque o vestido era incrivelmente decotado atrás. Tenho os peitos pequenos logo nao tive problema com as mamocas descaídas mas quanto a descolar, foi fiel ao prometido, pelo menos comigo, e estava muito calor

    ResponderEliminar
  30. Olá!

    Eu usei um de colar (adesivo)num casamento, o ano passado, foi um dia com muito calor. Não descolou e era confortável. Não deixa é um peito muito bonito como um soutien mas, para quem tem o peito pequeno, não se nota muito. Eu comprei na loja Womensecret do NorteShopping e trouxe alças transparentes que não cheguei a usar pois não foi necessário.

    ResponderEliminar
  31. Olá!

    Eu usei um de colar (adesivo)num casamento, o ano passado, foi um dia com muito calor. Não descolou e era confortável. Não deixa é um peito muito bonito como um soutien mas, para quem tem o peito pequeno, não se nota muito. Eu comprei na loja Womensecret do NorteShopping e trouxe alças transparentes que não cheguei a usar pois não foi necessário.

    ResponderEliminar
  32. Nunca experimentei esses soutiens, parecem fixes!
    Das tuas dores de cabeça, não é falta de água? Uma amiga minha que tinha imensa tendência para enxaquecas horríveis, desde que bebe 1 litro e meio a 2 litros de água/chás (ou líquidos sem gás) por dia, nunca mais as teve ;)

    bjs,
    Inês

    ResponderEliminar
  33. Eu tenho um que usei precisamente com um vestido para um casamento num dia de Verão. Estava um calorão nesse dia e pouco tempo depois da missa já aquilo estava a querer descolar, por causa da transpiração... Tive de andar o resto do dia com as maminhas em liberdade para me sentir à vontade para me mexer e dançar, o que vale é que não são muito grandes :P Voltei a experimentar usá-lo em outras ocasiões, com menos calor, e portou-se muito bem... Mas para dias muito quentes não dá. Se calhar também depende da qualidade... Se comprares um muito bom, talvez se aguente :)

    ResponderEliminar
  34. Olá.
    Ora eu ter não tenho, mas posso dar algumas indicassões tendo em conta que tenho algumas amigas e conhecidas que já andam com esses soutiens a algum tempo.
    Ora, nada de cremes, a pele tem de estar mesmo mesmo sequinha e deve se colocar mesmo como eles explicam, nada de inventar ou 'vai assim, que eu é que sei'. Depois, convém ser o tamanho certo, para que o peito não seja maior.
    Preços há para todos os gostos e mesmo esse soutien há em duas versões. Um são só duas almofadas para colocar uma em cada peito e não se vê nem com decotes à frente nem atrás (as actrizes de Hollywood já usam há que séculos) o outro tem a união das almofadinhas e dá mais estabilidade ao peito.
    Depois vendem se na Intimissima (os mais caros que eu conheço até agora), ouvi falar da Etam, mas esses ninguém que eu conheço usou, a Oshyo também tem, preço intermédio, depois tens na Blanco (tamanho único e não ouvi falar lá muito bem, mas são baratos) e por último da Primark, os mais baratos.
    Ora, os únicos que ouvi falar mal foram dos da Blanco, de resto só coisas boas.
    Se fosse a ti ía a Primark comprar para ver se resultava e como devem trocar ficas logo servida, e passava na Intimissima para ver eles trocam ou devolvem e levava o de lá como plano B ou na Oshyo e ficava esse como plano B. Depois, experimentava a noite em casa e amanhã era escolher ou o mais barato ou o outro, ou nenhum...
    Beijos e diverte-te.

    ResponderEliminar
  35. Olá! Daniela Salsa, podes dizer-me onde comprar o soutien que indicas-te? Parece-me uma optima ideia!

    Obrigada

    ResponderEliminar
  36. Já usei e além de ter descolado, achei desconfortável. Portanto para mim (e como sou pouco avantajada), nesses casos, vou sem nada :) *

    ResponderEliminar
  37. Nunca utilizei mas tenho imensa curiosidade. Costumo evitar roupas que mostrem as costas precisamente porque tenho algumas dúvidas de que esta espécie de soutiens fosse realmente manter-se no sítio o dia todo, mas só há uma maneira de saber. Quem sabe me aventuro nisso este verão!

    PS: Não pude deixar de reparar nas aspas para a palavra mama, no final...ora, sendo eu da área de saúde, e sabendo que as mamas se chamam mesmo de mamas e não "maminhas" ou "peitos" ou qualquer outro nome que tente suavizar a expressão, não compreendo as aspas! ;)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo,

    ;) Pus entre aspas só porque disse "uma mama a saltar". :) Eu sei que o termo é esse e uso sem qualquer tipo de pudor ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  39. Olá Raquel! Eu mandei vir um do ebay - sei que há semelhantes na tezenis e na women's secret - a Blanco tinha uma versão tipo caicai mas sem costas que acho que ficava bem nesse vestido (já agora, o decote nas costas é liiiiindo de morrer, adorei a escolha!)

    Fiz uma review hoje mesmo, se quiseres espreitar! ;) Eu cá tenho um peito que até é pesado e não ficou nada descaído, vês lá como fica vestido, tenho é medo que descole, mas esta sexta vou ter o baile de finalistas e vou levá-lo...vamos ver! ;)


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    GIVEAWAYS – Win a pink bikini + Win a pink bracelet!

    ResponderEliminar
  40. na osho tem!n compres como esse q parece silicone (ate na loja dos chineses ha)sinceramente metem-me impressao e n sao mt bons.ha uns mais caros por fora sao tipo "tecido" (n sei o tipo de material) e por dentro tem uma especie de adesivo.eu tive um e adorei mas tambem tenho pouco peito talvez por isso funcione.mas tenho pena d n encontrar como o primeiro era formidavel!

    ResponderEliminar
  41. Comprei um soutien desses de silicone e devo dizer que adorei!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig