5 de agosto de 2013

Leo, o madrugador

Pois é, o gato Leo não se tem portado nada bem nos últimos tempos. Não sei se é do calor (que até nem se tem feito sentir assim com tanta força), se é do barulho dos pássaros na rua, ou qualquer outra coisa que nem imagino. Mas a verdade é que, todos os santos dias, pela fresquinha, mais ou menos às cinco horas da matina, lá acorda o Leo e faz questão de acordar o resto da casa. Se lhe deixamos todas as portas abertas, ele salta para cima da nossa cama, cheira-nos, e começa a miar como se quisesse alguma coisa. Também já experimentámos fechar a porta do quarto e claro, ele pendura-se nela a miar até que alguém resolva abrir. Se fosse só isto ainda se aguentava bem. O problema é que ele quer brincadeira àquela hora e então não fica sossegado até de manhã. Agora está a dormir o sacaninha com um ar de quem não dormiu à noite e precisa muito descansar. Mais alguém tem este problema? O que fazem para os calar?
SHARE:

10 comentários

  1. O meu Fausto é assim há anos. Todos os dias faz questão de nos acordar 2 horas antes do despertador. Dormimos com a porta fechada por isso fica a miar de-ses-pe-ra-da-men-te. nada a fazer excepto meter tampões nos ouvidos ou se ele entretanto começar a partir tudo o que encontra para fazer ainda mais barulho, ir ter com ele e fechá-lo no escritório até acordar-mos. Misteriosamente, nunca faz este drama aos fins de semana. Não o percebo - but besisdes this, he is the coolest cat ever.

    http://lisbonlove.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Sim sim...todos os dias às 5 da manhã...
    Faça chuva ou faça sol!
    Mas dormem fechadinhos na cozinha que é para a imaginação não apoderar muito deles.
    Mas correm e miam como se o mundo fosse acabar. Depois às 7 da manhã qd tenho de sair de casa dormem profundamente.

    :P Dramas da vida quotidiana

    ResponderEliminar
  3. O meu gato também fazia o mesmo até descobrirmos que o que ele queria era ver a rua. Agora deixamos uma janela aberta e mal vê um raio de sol lá vai ele todo contente sentar se à janela e já não chateia ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Tenta brincar muito com ele, antes de se irem deitar, ele acaba por ficar mais cansado e acaba por assumir melhor os vossos horários.... uma janela com vista para a rua tb costuma ajudar a distrair, isso ou então dar-lhe de comer a essa hora, mas aí ele vai começar a perceber que se fizer barulho vocês se levantam para lhe darem de comer, o que pode ser pior... bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Tive o mesmo problema com o meu gato (já o irmão percebeu desde logo os horários lá de casa) pelas 5horas da manhã, atirando para o chão tudo o que estivesse em cima da mesinha de cabeceira... portas fechadas é o fim do mundo, marra como um touro... :(
    Uma das soluções foi comprar um alimentador automático (tipo http://www.tiendanimal.pt/comedouro-automatico-programavel-p-1591.html mas não me recordo ter gasto tanto dinheiro) que abrisse por essa hora!
    Remédio santo!! Come e depois vai dormir a sua sesta até à hora normal do despertador!

    ResponderEliminar
  6. É a hora natural para caçar, por isso são madrugadores. Alguns mais do que outros :)

    Mas por acaso, hoje a minha gata pregou-me um susto valente: foi dar um passeio no jardim das traseiras e quando voltou vomitou-me um pássaro na cozinha. Até o bico a safada comeu!!
    Imagina o meu nojo a apanhar aquela porcaria... blherk

    ResponderEliminar
  7. Os meus o remédio que tenho é levantar-me e abrir-lhes a porta do quintal. Depois volto para a cama. Os meus gatos estão habituados à rua.

    ResponderEliminar
  8. Adoptei outro gato e o problema resolveu-se logo, brincam, comem e dormem juntos todos felizes ;D

    ResponderEliminar
  9. Nós costumamos deixar-lhe comida, água, brinquedos e tudo o que se possa imaginar. Ele gosta mesmo de acordar a essa hora e quer que toda a gente acorde com ele. Nada a fazer... :/

    **

    ResponderEliminar
  10. Mesmo assim, acho que maior falta que eles sentem é de um companheiro, ou seja, de outro gato. Adoram! O meu ficou muito mais feliz, nunca mais "resmungou", nem nunca mais nos acordou a meio da noite ;D
    Durante o dia é uma brincadeira pegada a toda a hora, fartamo-nos de rir com as maluqueiras e fôfices deles :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig