24 de fevereiro de 2014

Tenho o corpo feito num 8

A maioria das leitoras que me segue mais atentamente já deve ter percebido por alto o que me aconteceu no Verão. Engravidei, a coisa não correu nada bem (um dia explico melhor os motivos) e quase às 17 semanas perdi o bebé. Não tenho genes como os da Carolina Patrocínio, por isso, nessa altura já estava com uma boa barriguina. Quando perdi, devido a toda a tensão associada, emagreci dez quilos. Era como se o meu corpo fosse um balão que tivesse esvaziado repentinamente. Felizmente, já recuperei o peso mas as mazelas ficaram. Algumas estrias na barriga, muita (mas mesmo mesmo muita) celulite, flacidez e tudo mais que possam imaginar. Por causa de tudo o que passei, custa-me ver-me nua. Vejo as marcas de momentos muito sofridos e queria muito poder apagá-las. Acho que a continuar assim vou ter imensos complexos em colocar um biquíni e ir para a praia. Tenho tido cuidado com a alimentação (só algum) mas como estou com anemia não me posso aventurar em grandes dietas. Vou então começar um mini-programa para me tentar ver livre de alguma desta celulite. Atacar com cremes, muita água, muitos chás... ... ... Quanto ao exercício físico, vou perguntar amanhã à minha médica o que ela acha. O ideal era entrar para um ginásio. Fazia-me bem física e psicologicamente, mas como fico cansada muito depressa não sei se será boa ideia. Também estava capaz de investir numas daquelas massagens de drenagem ou tratamentos de cavitação. Já alguém fez? Vá, ajudem-me nesta empreitada! :-)
SHARE:

20 comentários

  1. Raquel... sinto muito a situação,,, por seguir o teu blog apercebi-me que poderia ser isso o que aconteceu... na altura tb eu estava grávida e o meu Gugas nasceu prematuro ...o corpo tambem sofreu algumas mudanças.... posso dizer que o facto de ter voltado ao Gym melhorou bastante a minha auto estima.... luta e never give up... beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. as massagens não fazem nada (acredita que já fiz de tudo), aposta num bom creme, ginásio com bastantes exercícios com pesos para ganhar massa muscular. O ginásio faz bem à cabeça, ajuda a relaxar. Força!

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, muitos beijinhos para ti!!!! Não consigo nem sequer colocar-me na tua situação.... :( mas tenho a certeza que tudo irá correr pelo melhor!

    Quanto às questões que colocas... penso que o melhor será mesmo retomares o ginásio (se a tua médica o permitir). No inicio devagar devagarinho e vais ver que daqui a pouco já consegues fazer umas coisinhas. :)
    Depois disso, se quiseres complementar com uns tratamentos parece-me bem!
    Esse é o meu regime neste momento.... estou no ginásio (já com um ritmo jeitoso) e vou começar com massagens só para ajudar um pouco. Mas nada se consegue sem trabalho!!!

    ResponderEliminar
  4. Em relação a cremes, vê aqui: http://the-glitter-side.blogspot.pt/2013/10/gel.html (o mais barato é ótimo e ajuda na flacidez e na circulação; é provável que também melhore o aspeto das estrias devido a certos componentes). Para as estrias, e como são relativamente recentes, convém exfoliares e depois hidratar (a optares por um creme antiestrias convém pedir opinião na farmácia ou a um dermatologistas, mas acho que o importante é mesmo exfoliar e aplicar creme muito regularmente). Ainda em relação à celulite, ajuda muito fazeres massagem mas pode ser 'caseira': massaja bem com os nós dos dedos ou com um aparelho para o efeito. Isso é o que vai fazer com que a circulação se ative, e pode também ajudar na questão das estrias.

    Cuidados com a alimentação (evitar certas coisas e apostar noutras) vai ajudar-te em tudo... Acho que, por alto, já deves saber o que ingerir e o que não ingerir. Quanto ao ginásio, seria apostar num misto de cárdio e treino de força, mas como dizes tens de perguntar à médica. E, em caso de luz verde, começar devagar, mas com persistência. O trampolim é excelente para combater a celulite, por causa do 'impacto' de baixo para cima, mas não sei se podes praticar... Bicicleta também é excelente e provavelmente até poderás fazer com moderação.

    Só apostaria em massagens profissionais e outro tipo de tratamentos mais dispendiosos se não puderes praticar exercício físico...

    Um grande beijinho para ti, muita força e espero sinceramente que consigas voltar ao teu melhor físico e psicológico bem rápido. :)

    ResponderEliminar
  5. Sinto muito a situação que passaste... fui mãe à um ano e nem consigo imaginar o sentimento! *****
    Relativamente ao resto... o fiz foi precisamente o que disseste. MUITA agua, creme, alimentação equilibrada e ginásio. Eu inscrevi-me nas aulas de grupo e fiz-me muito bem. O ritmo é o que quisermos dar e acima de tudo divertia-me imenso. Experimenta um BodyBalence ou BodyJam. São bons para o corpo e mente e o ritmo é o que tu quiseres e estiveres disposta a dar e vais evoluindo assim. Com o tempo vai tudo ao sitio certo! Força!***

    ResponderEliminar
  6. Olá. Sinto muito pelo que aconteceu. Cavitação e drenagem só resultam se for sempre e para sempre, assim que deixares volta tudo ao que era antes. Portanto, vai para o ginasio que é o melhor e mais eficaz a longo prazo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Raquel lamento muito a tua perda. Pelo que lia aqui tinha percebido mais ou menos, espero que te encontres bem dentro do possível. Quanto às massagens para a celulite, já fiz drenagem linfática e realmente melhora o aspecto, mas quando paras, volta tudo ao mesmo. Por isso, o melhor mesmo é muita água, cremes anticelulíticos aplicados com uma boa massagem e exercício físico. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Lamento muito, Raquel. Há um ano uma grande amiga minha passou pelo mesmo (mas estava de menos tempo) e agora teve uma filha linda, não percas as esperanças. Força.
    Quanto aos conselhos não te posso ajudar muito. Nunca estive grávida mas já tenho estrias para dar e vender, a minha pele é seca, e não há cremes que removam as malditas (as minhas já são brancas, se as tuas ainda estiverem vermelhas pode ser que tenhas sorte). Os cremes que uso são da marca Vichy, barral, nivea e dove, e uso mais para hidratar e prevenir. Quanto à celulite e tonificação o melhor é praticar exercicio fisico, não acretido em cremes milagrosos para esses assuntos!

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito o que aconteceu! Dizem que o óleo de rosa mosqueta faz bem às estrias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Lamento o que ocorreu Raquel. Muita força!
    Relativamente a questões de peso e celulite das massagens não tenho conhecimento. Mas se puderes inscrever-te num ginásio é o melhor que podes fazer. A isso claro está, associar uma alimentação saudável.
    Uma beijoca :)

    ResponderEliminar
  11. Vais ver que vais recuperar o teu corpo, faz o que tens a fazer e sim vai para um ginásio e esses tratamentos ajudam muito.
    Eu também quero emagrecer tenho 8 kilos a mais e estou cheia de celulite, dia de Março vou já para o ginásio.
    Beijinhos e muita força

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Raquel, não sei como recuperar o corpo, mas (pior que isso) não sei também como recuperar desse desgosto. Sei, isso sim, que tens imensa gente que te deseja o melhor e sei que vais conseguir recuperar desse ano horrível. Que tal inscreveres-te numa modalidade como o ténis ou até danças a dois? Era uma forma de espairecerem e exercitarem os dois em simultâneo... Um beijinho grande com todo o carinho

    ResponderEliminar
  13. Já tinha desconfiado desde o início...lamento a tua situação....Infelizmente a maior parte das pessoas que conheço passou por essa situação na primeira gravidez, por isso calculo(apenas calculo) o que passas-te e estas a passar.Mil beijos de força

    ResponderEliminar
  14. Lamento muito Raquel. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Não sei sequer o que te dizer. Nada do que diga vai ajudar. FORÇA! Tu és uma mulher forte!!!

    ResponderEliminar
  16. Olá Raquel,
    Lamento o que aconteceu e espero que psicologicamente já estejas bem melhor!
    Em relação ao corpo queria dar-te uma dica para as estrias. O dermaroller parece-me ser a forma mais eficaz de te livrares delas!Penso que podes comprar e fazer em casa, mas o que se compra tem agulhas muito pequeninas que não actuam em profundidade. Será melhor tentares fazer numa clínica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Umas boas caminhadas ;) aliviam a alma, e ajudam a tonificar beijinho

    ResponderEliminar
  18. Raquel fiz ontem cavitação na parte do abdómen e nas banhinhas de lado levei com choques eléctricos (não me lembro do nome do tratamento). Nunca tinha feito nada disto e fiquei muito contente com os resultados. De lado notava se mesmo muito a redução de gordura, no abdómen é que se notava menos, mas também ainda só fiz uma sessão. Comprei um voucher nos sites de desconto e aventurei me. Não estou nada arrependida, e perdi cm e peso.

    ResponderEliminar
  19. Não é nada fácil, foi isso que imaginei que tivesse acontecido. Aconteceu-me o mesmo o ano passado. O tempo vai curando, o corpo também vai ao lugar. Beijinho e força.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig