13 de março de 2014

A dieta dos 31 dias

Ontem quando me sugeriram que comprasse o livro da Drª Ágata Roquete, fui pesquisar um pouquinho sobre ele. Acho que não vale a pena comprar livros por impulso e depois não fazer nada do que lá diz. Isso é senso comum, certo? Portanto, pelo que percebi (li muito por alto) a dieta consiste em retirar do menu os hidratos de carbono. É isso, ou estou equivocada? Só isso já me desagradou horrores. Então o que vou eu comer ao pequeno almoço? Não sou ninguém sem o meu leite com café e o meu pãozinho, senhoras. Estou a ser completamente sincera. Seguindo... A meio da manhã é suposto beber uma chávena de chá verde com camomila e uma de café. Também não dá para mim, a menos que me queiram ver aí a bater com a cabeça nas paredes de tanto stress. Eu sei que o objectivo é acelerar o metabolismo, mas tanta cafeína (ou teína) de uma só vez é coisa para me fazer enfartar (do coração, não do estômago). E é isto. Espero atenciosamente os vossos comentários e considerações. 
SHARE:

16 comentários

  1. Eu comprei o livro e a mim ajudou-me imenso. Mas adaptei a dieta ao meu estilo de vida, cortei o arroz, a massa e a batata mas ao fim de semana comia um pouco de um deles. O pao comia integral e só de manha. Perdi imenso volume e 13kg. Fazia muito mais refeições do que habitualmente e sentia-me mm bem. Quanto ao chá fui sempre alternando entre chá de oliveira ou cha verde c/ gengibre e canela. Também bebia 1,5lt de agua por dia. Mas é o como te digo adaptei a dia à minha vida. Entretanto parei mas continuo a ingerir poucos hidratos de carbono, e não aumentei o peso.

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel!
    Não é bem assim...ela de manhã mantém o pão (sendo que é o único permitido ao longo do dia). E a meio da manhã há outras sugestões!
    Mas eu também só conheço por alto, não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer...
    Força aí! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Devias ter investigado um pouco melhor então...eu sou viciada em HC...posso passar sem carne ou peixe mas sem HC nao passo e segui a dieta com bons resultados...e com pão ao pequeno almoço, claro.E nao é suposto beber-se nada nem fazer nada, os menus são so indicativos...Deumalibreee de comer tanta ovo e salsicha!!!...é facil de seguir, é por fases (que nao devem ser esticadas mais que os dias estabelecidos ) e qd se atinge o peso "ideal" é uma questão de manutenção com HC de manha ao lanche, na boa. Eu tb me fartei de dizer mal da dieta, juro, mas depois percebi que é apenas uma dieta temporária para dar ao corpo o abanão para passar a alimentação equilibrada ao fim de algumas semanas.Percebo que nao seja para ti, mas olha que eu era daquelas que comia 3 ou 4 pãezinhos por dia, e recusava-me a baixar essa media ;)

    ResponderEliminar
  4. já ouvi falar, mas acho que o melhor é ires a um nutricionista :) Fazer um plano para ti.

    Eu com café e chá verde fico super nervosa e alterada :)

    Paulinha

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Olá a todas,

    Já investiguei melhor e quem publicou que se tem que beber essa quantidade de chá e café devia estar a ver mal a coisa. O pão da manhã é permitido, sim. Como sou muito viciada em HC não sei se aguento mas acho que vou adaptar a dieta a mim. Estou habituada a jantar sopa, por exemplo e não penso excluí-la do meu menu.

    **

    ResponderEliminar
  6. Concordo e subscrevo. Chá verde para mim é mandar-me de imediato para os cuidados intensivos. Preciso de tirar o leite da minha rotina e não sei o que fazer ao pequeno-almoço :\ É tudo muito difiiiicil :D

    ResponderEliminar
  7. Não é nada disso, o consumo de HC será reeducado, por isso, é melhor comprar o livro, vale a pena !

    ResponderEliminar
  8. Olá a todas,

    Quem quiser espreitar o livro para ter uma ideia, pode fazê-lo aqui:

    http://pt.scribd.com/doc/164726584/A-dieta-dos-31-dias-pdf

    **

    ResponderEliminar
  9. Esquece, Dra. Mariana Abecassis sem sombra de dúvidas. Conheço as duas e está é muito mais eficaz e real. Não te custa a fazer porque não te retira hidratos, simplesmente os diminui. Se quiseres envio-te a dieta ou passa no meu blog que tenho lá um post a falar dela :)

    ResponderEliminar
  10. Pois parece-me que estás equivocada, já li o livro de uma ponta à outra, a cumprir as receitas e não vi em lado nenhum essa do chá verde e café. Aliás, se há coisa que esta dieta nos diz é para não passar fome! Podes ver aqui algumas das receitas do livro, se quiseres ir pensando melhor no assunto: http://tascadorato.blogspot.pt/search/label/Dieta

    ResponderEliminar
  11. Também tens a doutora Ana Bravo ;) A iteração que ela faz no facebook é bastante motivadora!

    https://www.facebook.com/nutricaocomcoracao?fref=ts

    ResponderEliminar
  12. Podes sempre substituir o pão e leite por uma boa quandidade de sumo :)
    Há cerca de dois anos que deixei o leite e bebo perto de um litro de sumo verde ao pequeno almoço e sinto-me optima :)
    Considero que a centrifugadora (a maquina que uso para fazer os sumos) foi das melhores compras que fiz nos ultimos anos.

    ResponderEliminar
  13. Pelo que li, só podes comer o pão ao pequeno-almoço e nos primeiros 15 dias (1ºfase da dieta) cortas radicalmente com os hidratos de carbono, sopa e frutas. É uma coisa muito violenta para mim, ahahah, principalmente no que toca aos hidratos de carbono. Eu cá ando a adaptar a dieta, reduzo mas não corto, e pelo menos o livro dá receitas boas e ideias de lanches diferentes para uma pessoa não enjoar.
    Ps. O primeiro livro dela existe em pdf!

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  14. Acima de tudo, acho preferível consultares uma nutricionista. No meio de todas as tuas leitoras, pode ser que alguma te ajude nisso, pois como tiveste problemas de saúde e ainda não estás completamente restabelecida, podes entrar em descompensações nutritivas por desconhecimento de causa, e ser pior para todas as outras tuas questões de saúde.
    Um livro, qualquer que seja e por muito bom que seja, não foi escrito a pensar em ti...

    Tudo é essencial à nossa vida, e a ingestão de hidratos de carbono faz parte duma alimentação saudável, por isso, sinceramente, esse tipo de dieta só estaria bem para alguém verdadeiramente obeso, e não com apenas uns quilinhos a mais.

    Uma das coisas principais a fazer, antes de qualquer dieta, ou no início duma, é uma desintoxicação do fígado ou depuração, por todas as toxinas que ingerimos, respiramos, e até pelos medicamentos que tomamos, que esforçam muito o fígado.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho o livro e ja fiz a dieta... e pode-se comer o pão da manha SIM. E não fala em cafe e chá... não terá visto outro livro?Ela corta nas 2 primeiras semanas e depois vai introduzindo. A mim não me fez diferença nenhuma, só a falta da fruta nas 1ª quinzena

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig