17 de março de 2014

A dieta perfeita de Mariana Abecasis

Pois que andei a investigar. Estou há cinco dias sem os hidratos de carbono e parece-me muito difícil a ideia de chegar aos 15 dias como manda a dieta da Drª Ágata Roquete. Sinto-me sem energia, principalmente depois do almoço e fico com fome muito rapidamente. Como também me tinham falado no livro da Drª Mariana Abecasis, fui pesquisar no que consistia a dieta. De facto, tem muito mais a ver comigo. Não é nada drástica e é uma forma de nos irmos adaptando a um estilo de vida mais saudável que era o que eu pretendia essencialmente. Aprender a comer melhor e ter melhores hábitos alimentares. Ainda que de vez em quando se cometa uma asneira ou outra. Isto faz com que dificilmente recuperemos o peso que perdemos e andemos muito mais bem dispostos. :-) Li o pouco que está disponível do livro num ápice e acho mesmo que o vou comprar para ver as receitas. :-) 
SHARE:

7 comentários

  1. O que interessa é que te sintas bem :) Eu quando fiz a primeira fase nao tinha fome nenhuma porque andava sempre a comer...mas se tu mesmo comendo hidratos de carbono ao lanche e abobora ao jantar te sentes assim tao desmotivada, não vale mesmo a pena.Cm te disse eu sou viciada em HC mas consigo seguir a dieta porque não faço sacrifícios nem passo fome (mesmo)...recuso-me a isso pq ja tive um distúrbio alimentar e não vou passar pelo mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel, eu estou a ser seguida pela Dra. Mariana e estou a adorar! Vivo no estrangeiro e fiz a primeira consulta online na qual me foi dado um plano personalizado de acordo com os meus gostos e rotina! Agora todas as semanas lhe mando o meu diario alimentar o que ajuda a manter o foco na dieta mesmo quando me apetece fazer algumas asneiras! Não é restritiva e adapta-se às nossas necessidades. Se puderes marcar consulta com ela em vez de utilizares só o livro vais ver resultados rapidinho!

    ResponderEliminar
  3. O teu almoço devia incluir HC. Uma porção de arroz ou massa integral. Ou batata doce. Não é por causa disso que os resultados vão ser muito diferentes, podem até ser melhores, porque mantens o foco (e as necessidades do teu organismo para o dia a dia!). ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  4. pois tb me aconteceu sentir me sem força sem vontade pra nada por causa disso... é complicado!
    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Raquel, a Dra. Mariana é quem me tem acompanhado nesta minha luta contra o peso a mais e tem corrido muito bem. Tb comecei pela dieta dos 31 dias. Tenho ali o livro marcado com as receitas que mais gostei. Mas não correu bem. Demasiado restritiva nas primeiras semanas e desde logo senti falta da sopa e da fruta... Acabava por comer coisas piores.
    Dps resolvi ir falar com a Dra. Mariana. Ela não faz milagres, mas ajuda a entrares na linha ;-) basta um bocado de esforço.
    O meu testemunho está aqui http://naoseiqueoutrascenas.blogspot.pt/2014/03/partilha-5-das-dietas.html?m=1
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  6. http://naoseiqueoutrascenas.blogspot.pt/2014/03/partilha-5-das-dietas.html?m=1

    ResponderEliminar
  7. Para não sentires fome, e essa falta de energia deves compensar com Proteinas. Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces. Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso"
    De qualquer forma, ha quem defenda que não se deve abolir na totalidade os hidratos de carbono mas sim substituilos por versoes integrais.
    Deve-se no entanto preferir proteinas; entende-se Carnes, magras essencialmente; Peixes, Ovos e Leguminosas secas.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig