12 de março de 2014

Eu e os sumos detox

A moda dos sumos detox já anda aí há muito tempo, eu sei. Venho um pouquinho atrasada mas a verdade é que sou céptica em relação a algumas coisas e não acreditava que isto pudesse fazer realmente alguma diferença. Ontem dediquei-me a pesquisar um pouco sobre o assunto, e depois de pensar cerca de dois minutos, porque sou uma pessoa muito ponderada, resolvi que me vou meter na louca aventura de experimentar. O objectivo primordial de tudo isto é, sem dúvida, ingerir mais alimentos saudáveis. Claro que eu disse que precisava emagrecer um quilo ou dois (quiçá três) mas acima de tudo vou tratar de tratar melhor o corpo. Vou começar com receitas mais ligeiras, nada verde, portanto, a fim de não desistir logo no primeiro sumo. Entretanto lembrei-me que não tenho um liquidificador e a minha varinha mágica é uma porcaria não funciona lá muito bem, por isso, o primeiro passo será mesmo comprar uma maquineta dessas e alguns ingredientes. Eu vou partilhando aqui a experiência e as receitas. Pode ser que interesse a alguém. :-)
SHARE:

12 comentários

  1. Muito bem! Acho que vou fazer como tu, ainda não experimentei e estou super curiosa =)

    ResponderEliminar
  2. Bem, estamos em sintonia!
    Fiz um post igual no meu blog! Também vou começar pelos sumos rosa!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. http://www.cosmopolitan.com/advice/health/truth-about-juice
    reduzires fruta ou legumes a puré nunca é boa opção. Aumentas o valor glicémico das mesmas, degradas o potencial nutritivo das mesmas (se passado uns minutos a maçã, mesmo com sumo de limão não tem o mesmo aspecto da maçã acabada de descascar, imagina a maça amassada) e a vantagem maior que a fruta e os legumes crus possam ter (fibra) é reduzido a pó. Comeres a fruta ou vegetais crus têm imensa fibra, e a fibra nesta situação é vantajosa, funciona como uma esponja palha de aço removendo toda a tralha à superficie do intestino e estimulando-o, fazendo-o movimentar, para além de chamar agua às fezes. É um efeito mecânico que depende da forma do enovelamento das fibras. Tenta reduzir o teu esfregão da louça a pós (que é o que se passa num sumo detox) e tenta lavar as panelas sujas... funciona do mesmo modo.
    Não que o sumo detox traga malefício, mas está claramente overrated.

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel, este é sem duvida um assunto que me interessa, fico à espera dessas receitinhas, bjinho :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Posso dar-te a receita de um que é uma maravilha e não é verde e funciona :)

    Sumo de 5 laranjas
    1 abacaxi
    100ml de água

    No espremedor tiras o sumo das laranjas, descascas o ananas e partes aos cubos (incluindo o meio do abacaxi), deitas tudo dentro do liquificador e deixas triturar tudo por 5minutos.

    Esta quantidade dá para um dia inteiro e posso garantir-te que é muito saboroso (convém mexer todas as vezes antes de beber).

    Lembro que estes sumos apenas nos fazem perder os líquidos que vamos retendo, por isso o peso perdido no fundo é falso, mas faz muito bem ao organismo ;)

    ResponderEliminar
  6. O facto de serem verdes não quer dizer que sejam maus. De todo. Basta saber conjugar ingredientes que a probabilidade de saberem bem é grande. Experimenta maçã, kiwi e espinafres e diz-me se sabe mal. Sim fica verde mas é excelente.

    ResponderEliminar
  7. ola raquel... eu comecei a semana passada com um sumo verde (Ingredientes;2 Kiwis, 1 Lima descascada,1 Pepino médio,1 maçã média, colher de chá de Sementes de sésamo...Colocar tudo numa liquidificadora e triturara até fica líquido.) devo dizer-te que é optimo... esta semana é a vez do sumo laranja ( 1 Laranja, 1 Cenoura, 1/2 Papaia pequena, 1 colher de chá de Sementes de Chia, 100ml de água fresca...Colocar tudo numa liquidificadora e triturara até fica líquido. Servir com sementes de chia e cenoura ralada no topo! Adicionar gelo se desejar) podes mais receitas em http://frederica.sapo.pt... beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. ola raquel... eu comecei a semana passada com um sumo verde (Ingredientes;2 Kiwis, 1 Lima descascada,1 Pepino médio,1 maçã média, colher de chá de Sementes de sésamo...Colocar tudo numa liquidificadora e triturara até fica líquido.) devo dizer-te que é optimo... esta semana é a vez do sumo laranja ( 1 Laranja, 1 Cenoura, 1/2 Papaia pequena, 1 colher de chá de Sementes de Chia, 100ml de água fresca...Colocar tudo numa liquidificadora e triturara até fica líquido. Servir com sementes de chia e cenoura ralada no topo! Adicionar gelo se desejar) podes mais receitas em http://frederica.sapo.pt... beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. vai partilhando essas experiências e receitas :))
    http://acoresminion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo a 100% com a Helena! Não devemos desfazer as fibras!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig