2 de abril de 2014

A polémica barriga da Carolina Patrocínio

Durante quase nove meses as revistas - cor de rosa e não só - não falaram de outra coisa. A gravidez da Carolina Patrocínio. Primeiro, porque não tinha barriga. Já a moça devia ter uns cinco meses de gravidez e barriga, nem vê-la. Depois, eis que ela decide começar a postar no Instagram fotos em que fazia exercício físico e onde já se notava uma barriga de grávida bastante diferente das que estamos habituadas a ver. Isto porque era uma barriga com músculos claramente definidos. A actriz foi alvo das mais variadas criticas por essa Internet fora, chegando a dizer-se coisas que não se devem dizer a ninguém, muito menos a uma grávida. Não estou aqui para dizer se ela teve ou não uma gravidez normal e saudável, se tinha ou não falta de gordura já que isso cabe aos médicos - e ela devia estar rodeada deles - avaliar. Aquilo que me deixava um bocadinho intrigada era ela continuar a sujeitar-se às criticas e continuar a postar fotos no facebook. Geralmente as grávidas resguardam-se. São poucas (penso eu) as que gostam de andar a mostrar a barriga sem ter algo vestido para as confortar. Essa é a ideia que tenho, não sei se é a correcta. Quanto à Carolina, está provado pela foto acima - e por tantas outras - que tudo não passou de um golpe de publicidade. Seguem-se muito provavelmente inúmeras visitas aos mais variados canais de televisão, para que possam explicar como ter uma gravidez como a da Carolina. E a gravidez é algo tão mágico que a única coisa que nos passa pela cabeça é saber se estamos a fazer o melhor para o nosso bebé. O importante é que ele esteja bem. O resto são detalhes. 
SHARE:

7 comentários

  1. Achei um absurdo os constantes comentários desagradáveis dirigidos à Carolina. Cada um vive a gravides de forma diferente, e esse principio aplica-se também à forma física da grávida! Magra, gordinha, whatever, o importante é que o bebe e a mamã sejam saudáveis e felizes!

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
  2. A minhs filha e a dela nasceram com o mesmo peso. Eu engordei 13kg ela devia ter engordado umas gramas. Na minha sincera opinião é a inveja a falar!! Mas cabe-nos a nós julga-la,da maneira que muita gente está a fazer? Sinto que o pensamento de muitas de nós será"badalhoca como consegue?". Inveja porque muitas de nós engordamos bastante e o pior é que depois de ter a criança nunca mais recuperamos o pesso que outrora tínhamos. Isso é que nos intriga. Não falo no geral mas existe com certeza muita gente a pensar assim.Não é que eu morra de amores por ela, antes pelo contrário, axo que nem é nada gira e o corpo dela não é de todo o que eu mais anseio ter mas... Deixem a miuda em paz.

    ResponderEliminar
  3. fui mãe ha 5 meses e uns dias e o meu bebe nasceu prematura , de 7 meses e meio engordei 6 kilos no total da gravidez, como era de risco não podia fazer grande exercicio fisico a não ser pelo menos 45 minutos diarios de caminhada... não tive aqueles ataques loucos de desejos de comida... acho que passa por cada uma de nós a maneira de como devemos viver em pleno a nossa gravidez....Nunca fui magra, tenho curvas e sou baixa... mas acho que por vezes a obsessão do peso nas gravidas torna-se em algo muito critico.. pois estamos sempre a ouvir " ah e tal eu só engordei 10 kilos" "ah eu engordei 14" cada uma nós é diferente em tudo... temos é que a viver em felicidade plena e aproveitar...

    ResponderEliminar
  4. Até pode ir à TV explicar como ser uma grávida assim, mas nem toda a gente estará à altura. Isto porque antes de engravidar ela já tinha um corpo muito trabalhado e sequinho, sequinho. Uma pessoa "normal" terá dificuldades em fazer semelhante. Além de que, a gravidez influencia os corpos de maneiras diferentes. Pessoalmente, não acho que ela tivesse a barriga mais bonita de grávida, mas também não achei que estivesse a pôr a bebé em perigo como muita gente dizia (até porque não deve ser uma besta assim tão grande e tinha meio mundo de olho nela). Um bebé normal tem entre 2.5kgs e 3.5kgs. O resto é lixo: são liquidos, são os bolinhos que comemos só porque estamos grávidas e hormonais e merecemos... enfim...

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente criticou, dizendo que não era saudável fazer tanto desporto na gravidez ou até dieta. Eu só pensava: vai ter uma bebé absolutamente normal, o tamanho da barriga, pouco ou nada importa. E aqui está: bebé com peso normal e saudável, pelo que já li.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não estava convencida que era um golpe de publicidade...mas depois de ver a foto dela a amamentar a filha e em que o destaque é um colar...acho que não restam dúvidas.

    http://www.lux.iol.pt/nacionais/carolina-patrocinio-amamentar-filha-carolina-patrocinio-fotos-carolina-patrocinio-bebe/1549354-4996.html

    ResponderEliminar
  7. Confesso que me fez alguma impressão vê-la a malhar no ginásio...grávida! Mas a verdade é que ela, depois de ser mãe, ficou óptima! E o bebe veio saudável. Portanto, mal não há de fazer!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig