10 de abril de 2014

Desabafos, partilhas e considerações...

Hoje venho-me queixar. Gostava muito de dizer que estou melhor mas isto é pior do que eu imaginava. Então, começando do princípio, o que eu tenho é herpes zoster (mais conhecido como zona) é um bicho da família da varicela que se aloja num nervo e fica ali anos à espera de uma boa altura para atacar. As borbulhagens são chatas, mas aguenta-se. Agora, as dores que aquilo dá no tal nervo afectado não é coisa para meninos, não. E pronto, valem-me as drogas para as dores e o pensamento positivo de que já falta pouco (supostamente) para me ver livre disto. 
SHARE:

16 comentários

  1. Deve ser muito difícil. As tuas melhoras. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já tive também. É tomar paracetamol para as dores e o medicamento que o médico deve ter receitado... Não há mais a fazer a não ser esperar. Uma semanita e deve deixar de chatear.... As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Quando tive a zona como comentei na altura que puseste no face, passou mais ou menos rapido mas apesar de ter ido ao médico na altura (há muitos anos) a melhor cura foi medicina alternativa, isto é foi à base de produtos caseiros e uma senhora que diziam percebia de talhar a coisa. A verdade é que mesmo o meu médico depois de lhe contar ficou admirado como sarou rapido sem marcas. As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. As melhoras Raquel! Não deve estar a ser nada fácil!..

    ResponderEliminar
  5. Minha mãe também teve a zona não a muito tmepo... é horrivel e ainda demora um tempo a passar completamente... Beijinho de melhoras

    ResponderEliminar
  6. está apenas com analgésicos ou a fazer alguma terapeutica para a dor induzida no nervo? ajuda muito

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente o Bicho aproveitou-se de si ( estou a brincar refiro-me aos problemas de saúde que tem tido ) se acreditar faça como a leitora de cima recomenda vá amarrar, coser ou talhar o bicho e vai ver que melhora. Agora fora de brincadeiras a zona aparece geralmente quando o nosso sistema imunitário está débil e pelo que tenho vindo a ler neste blog o meu conselho que não tenho idade para ser sua mãe mas que já conto mais uns anitos, é que se trate faça o que os seus médicos lhe dizem, mas procure também ajuda psicológica para ultrapassar esta fase .não é sinal de maluquice é sinal de inteligência. Vá lá esqueça a celulite pelo menos por este ano e foque-se naquilo de bom que existe na sua vida e aprenda que as más aconteceram e não há nada a fazer senão aceitar e deitar para trás das costas.
    Um beijinho e as melhoras eu sei que a Zona é de facto muito dolorosa especialmente no sítio onde apareceu, mas com coragem e determinação tudo se ultrapassa ponha um sorriso nessa cara.

    Maria do Rosário

    ResponderEliminar
  8. Ana,

    Para já estou só a fazer a terapêutica normal... Espero que passe. ;)

    **

    ResponderEliminar
  9. Maria do Rosário,

    Eu tenho sido acompanhada em todas as vertentes possíveis a nível de saúde. De outra forma, não seria nada fácil ultrapassar o que se passou. ;) Obrigada pelas dicas.

    **

    ResponderEliminar
  10. bem, a zona tem indicação formal para fazer este tipo de terapêutica e não apenas a analgesia habitual para outros tipos de dor... uma vez que o vírus se encontra directamente no nervo e portanto mesmo após as lesões desaparecerem a dor pode persistir por algum tempo... aconselhava falar com o seu médico e se precisar de algo diga (sou médica claro) as melhoras :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Raquel
    Concordo totalmente com a maria Pinto! Ás vezes achamos estas coisas ridículas mas nas aldeias fala-se muito de pessoas que conseguem "cortar a zona", normalmente são pessoas mais velhas e eu tenho experiência de causa. Uma amiga minha teve zona na zona genital =/ pois é, imagina as dores, o que lhe valeu foi uma dessas senhoras, elas ficam ali a fazer uma reza que ninguém percebe, tem de se voltar algumas vezes, mas que aquilo resulta, resulta! A minha mãe, teve na cara e foi à mesma senhora logo no dia em que lhe apareceu e como estava ficou, nem chegou a alastrar. É rapidíssimo e sem cicatrizes. Eu sou sempre céptica com estas coisas mas tive de me render a isto...

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todas pelas dicas! ;)
    As borbulhas já estão a secar e a desaparecer e a dor é muito menor agora. Eu preferia esperar para ver se ela passa do que estar a tomar mais medicamentos. Estou fartinha de tomar coisas ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig