14 de maio de 2014

Como eliminar a celulite? (5)

Nunca o combate à malvada celulite fez tanto sentido como agora. O meu corpo passou por várias transformações no último ano - perdi peso, aumentei de peso, aumentei mais ainda - e isso claro que se reflectiu e muito na minha imagem. Não me sinto bem com tantos furinhos nas minhas pernas e, por isso, há que meter mãos à obra (literalmente) para tentar melhorar. Os cremes são bons mas a verdade é que, neste estado e sozinhos já pouco ou nada fazem. Como não há orçamento para estar constantemente em massagens e tratamentos, a única solução é tentar aprender a fazê-las em casa. Claro que não é a mesma coisa, mas já ajuda.

[daqui]
Um dos tratamentos mais conhecidos é a drenagem linfática. O objectivo, de uma forma muito simplista, é empurrar a linfa que contêm toxinas até aos gânglios linfáticos que se situam nas virilhas. Os gânglios vão depois tratar de "purificá-la" e eliminar tudo o que está a mais. 

Se fizermos esta massagem em casa com o nosso creme anti-celulite ou mesmo com um óleo, para além de melhorarmos a circulação sanguínea vamos também ajudar diminuir o aspecto casca de laranja da nossa pele. Tenho colocado as aprendizagens em prática com o meu óleo corporal e posso dizer que ainda não noto diferenças. Talvez porque só a estou a fazer mais ou menos há uma semana. :D Mas tenhamos fé, porque pior do que está não deve ficar. :-) Mais alguém utiliza esta massagem em casa?
SHARE:

3 comentários

  1. já fiz numa massagista durante uns tempos e não notei melhorias..

    ResponderEliminar
  2. Eu como tenho muita retencao de liquidos notei ate 10cm a menos na cintura.

    ResponderEliminar
  3. Eu notei diferenca de 10cm pois tenho muita retencao de liquidos.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig