2 de junho de 2014

Leitoras com gatos chamadas a opinar (II)

A propósito deste post, no fim de semana resolvemos testar o Leo e levá-lo para casa dos meus pais para vermos como reagia. Bem, tal como esperávamos rosnou a toda a gente, e praticamente o tempo todo! Mas ao mesmo tempo, como lá tem acesso a jardim, só queria andar a brincar e pouco nos ligava. Pelo que a minha mãe nos contou à noite foi mais complicado. Mas lá ficou a dormir no sofá junto com o outro gato (que por sinal tem uma paciência de santo para ele). No domingo fomos lá almoçar e ele quando nos viu fez uma festa tão grande que me encheu o coração. Parecia que já não nos via há anos. Agora desde que veio para casa que só dorme. Parece que andou a fazer a meia maratona e agora não pode com o cansaço. Não quer brincar, não faz barulho, nada... Só dorme. Fico confusa. Porque nota-se bem que adora a caminha dele. Mas não acredito que goste de ficar tantos dias sozinho. :/ E a falta que eu senti dele? Esta casa nem parecia a mesma.
SHARE:

5 comentários

  1. Eu sou adepta de não os tirar de casa. Mas também tenho 3. Para o regresso aconselho a adoptar outro :)

    ResponderEliminar
  2. Como compreendo essas saudades...No teu lugar acho que iria mais descansada sabendo que ele teria companhia e mimo a toda a hora. Para ele é uma grande mudança, mas não sendo novidade, é algo que irá aceitar.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que lhe faz bem conviver com o outro gato e com outras pessoas

    ResponderEliminar
  4. Como dona de um gato bastante "agarrado" aos donos, posso dizer que esse comportamento é perfeitamente normal. Pela minha experiência, só se deve tirá-lo da casa dele por períodos superiores a uma semana, pois é o tempo que eles demoram a habituar-se a um novo lugar. A experiência que fez, para ele, foi de facto uma grande maratona de emoções. O facto de dormir bastante ao voltar para casa é normalíssimo, o meu faz o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes a experiência de mudança não é bem encarada por eles e é difícil, criando muita ansiedade que lhes pode fazer mal.

    O máximo de tempo que tive longe foi cerca de 7/8 dias, mas deixo sempre os meus em casa, a minha mãe vai lá todos os dias, nesse tempo até lhe peço para fazer as refeições na minha casa de forma a ficar mais tempo com eles e fazer um pouco de companhia, como são dois eles aguentam-se bem.

    No inicio também tentei a mudança mas era demasiado traumatizante para eles e deixei de o fazer, sendo que eles sentem-se melhor no sitio onde estão habituados e com visitas regulares ficam bem =D.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig