9 de julho de 2014

O calor apoquenta-me um bocadinho

Sempre gostei muito do Verão. Era daquelas pessoas que costumam dizer que está-se bem é com 40ºC à sombra. Gelados, comidas leves, sumos frescos, passeios, muita praia são sinónimo de felicidade. Quando estive no Brasil, logo de manhã estavam os tais 40º, ao ponto de não podermos sair de casa sem protector nem só para ir à esquina, sob pena de apanhar um escaldão. Acho que muito raramente me queixei. Assim é que eu (era?) sou feliz. 

No Verão passado tudo mudou. Tivemos ondas de calor de não se conseguir respirar e eu estava, ao mesmo tempo, a desenvolver hipertiroidismo (durante a gravidez). Um dos sintomas dessa doença é a parca tolerância ao calor. Parece mesmo que ficamos sem ar para respirar e vamos sufocar. Só estava bem fechada em casa ou em sítios fresquinhos. Não gosto de falar disto mas ao mesmo tempo acho que preciso deixar o alerta para que, quem me lê, não tenha que passar por isso ou que, pelo menos, esteja mais informado. Na altura, eu achava que era mariquice minha, que andava menos tolerante, que calor toda a gente tinha e os enjoos também não ajudavam. Portanto, fica o alerta, se acharem que estão estranhas sigam o vosso instinto e procurem saber a causa. 

Hoje em dia já não tenho hipertiroidismo mas fiquei um bocadinho traumatizada no que diz respeito a excesso de calor. Se me falam em mais de 30º eu fico um bocadinho apreensiva. E claro que é sempre diferente o calor da cidade para o calor de quem está de férias a tomar banhos de mar. Ainda assim, continuo a preferir o Verão sem exageros. Talvez um dia volte a ser o que era.
SHARE:

2 comentários

  1. Era como tu e o ano passado também tive um problema de saúde e estes dias mais quentes poem-me um bocado aflita

    ResponderEliminar
  2. Acho muito importante partilhares isso connosco. Pode sempre ajudar alguém! Ainda bem que tudo voltou ao normal :)
    E, este ano, não me parece que vás ter muitos problemas com o calor...

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig