7 de agosto de 2014

As viagens da minha vida #1

Resolvi começar a partilhar com vocês posts sobre viagens. As que já fiz, mas principalmente, as que ainda sonho fazer. Tenho alguns amigos que adoram viajar e quando comparo as minhas aspirações de viajante com as deles consigo perceber que até nem sonho assim muito alto. Quem me lê há algum tempo facilmente notou que eu adoro aquele género de férias de sopas e descanso, como se diz. Também sou muito patriota nesta coisa das viagens. Acho que muitas vezes pensamos em destinos paradisíacos a milhares de quilómetros daqui quando os podemos ter tão perto. 


A pensar nisso mesmo, eu e o marido temos como desejo para um futuro próximo (assim espero) conhecer os Açores. Lá está, acho que é um destino maravilhoso para quem, como eu, gosta de relaxar nas férias. Já me imagino horas a fio naquelas piscinas naturais de água quentinha que dizem tratar até os males da alma. Uma massagem feita neste paraíso termal deve devolver-nos anos de vida. (Olha eu a sonhar!) Acho que volto de lá uma outra pessoa. As paisagens (pelo menos o que vemos em fotos) também são de tirar o fôlego. Também não posso deixar de mencionar os golfinhos. Eu sei que pareço uma criança, mas sonho vê-los ali, no seu habitat natural e não num qualquer parque. 

Recentemente descobri a Turangra, um site onde podemos escolher que tipo de viagem gostávamos de fazer aos Açores. Eles organizam tudo de acordo com os desejos do cliente. Passeios, excursões ou actividades e tudo a preços bem convidativos. Já quase não temos desculpa para adiar mais este sonho. 
SHARE:

3 comentários

  1. Posts sobre viagens, realizadas ou não... excelente!
    Adoro viajar, felizmente já conto muitos kms e milhas mas desejo muitos mais.
    Açores é lindo, maravilhoso! Conheço apenas S.Miguel, foi a minha lua-de-mel (há quase 17 anos). Ainda não regressamos, entretanto muitos outros destinos foram visitados, mas queremos voltar, até porque a minha filha (com 8 anos) pede para ir conhecer os Açores.
    Viajar, cá dentro ou fora, é maravilhoso. É um enriquecer tão bom, é partilhar experiências de vida, ver in loco como vivem outras culturas.
    Poderás ler algumas (ainda poucas, vou tentar recuperar as antigas) das minhas últimas viajens em www.boralaoutravez.blogspot.com - um blog muito familiar, com o intuito de registar as viagens da família mas, quem sabe, dar alguma ajuda a quem vai.
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Aconselho vivamente! :) Sou Açoriana de raiz, e se por acaso o vosso roteiro passar pela ilha de São Jorge, e eu estiver por cá, tenho todo o gosto em fazer uma visita guiada, ou pelo menos mostrar os pontos mais fortes da ilha.

    ResponderEliminar
  3. Fui aos açores uma vez e acho aquilo extremamente aborrecido!! é um autêntico tédio!!

    Ver plantações de ananases, vacas, lagoas poluídas, fábricas de queijos e "cozinhar" comida debaixo da terra não vale o meu dinheiro!

    Os hoteis (que são muito poucos) nada de especial

    Para já não falar no atendimento ao nível de turismo! é um autêntico desastre a roçar para a palermice!

    A viagem de avião para os Açores demora muito tempo e as condições meteorológicas lá são simplesmente "desastrosas" (mar arisco, céu nublado, vento e chuva a maior parte do tempo).

    Antecipámos todos a viagem de regresso, não lá voltarei nem recomendo ninguém a lá ir!

    Devia ter acatado os conselhos dos inúmeros amigos que já tinham tido experiências negativas nos Açores...que na altura tentaram persuadir-me a não perder tempo e dinheiro em lá ir, mas enfim acho que no fundo sempre temos aquela suspeita que cada um tem a sua experiência e que só porque alguèm (ou várias pessoas) haviam tido más experiências isso não significa que o mesmo nos vá acontecer também, mas infelizmente tenho que admitir que neste caso estava errado! Os açores são mesmo "UMA SECA"!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig