27 de agosto de 2014

É vê-lo cair

Na última ida ao cabeleireiro dei um grande corte na juba. Já não aguentava aquele ar de cabelo sempre seco ou maltratado por muitos produtos que utilizasse. Foi também essa a razão que me levou a escurecê-lo. Agora quase não preciso de amaciador (claro que convém utilizar na mesma) de tão macio que ele está. Mas como nada é perfeito, vai um problema e vem outro. Não me recordo se já andava a cair imenso antes de cortar porque atribuía tudo ao facto de estar pesado demais, o que é certo é que agora cai como se não houvesse amanhã. É oficialmente Outono na minha cabeça! Não posso passar os dedos ou fazer uma festinha sem que venham atrás uns seis fios de cabelo, pelo menos. A questão é, qual a razão de tanta queda? Será pela altura do ano ou será que vou ficar careca? Isto de cair cabelo é coisa para angustiar uma pessoa. Se me puser a analisar bem, até já vejo imagino falhas de cabelo e tudo. Mais alguém a atravessar o mesmo problema?
SHARE:

8 comentários

  1. Estou igual. Já no ano passado andava assim, dei o maior corte de sempre (por cima dos ombros) e continuou na mesma. Às vezes pode ser sintoma de stress. Acho que o chá de cavalinha - coisa que não bebo com este calor - é bom para a queda.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu acho que é da época... Dizem que o cabelo tem tendência a cair mais no Outono e na Primavera, mas aqui em casa eu e a minha mãe sofremos mais com isso no Verão, e este ano não é excepção. Não estás sozinha!

    ResponderEliminar
  3. Estou na mesma! Tem sido um verão terrível.... Amanhã vou começar a colocar ampolas antiqueda.

    ResponderEliminar
  4. A mim também me acontece o mesmo e é sempre no mês de Agosto e depois pela altura Fevereiro. Segundo a cabeleireira é normal pois cai o cabelo mais velho e tenho muitos novos a crescer. Embora antes destas alturas tome umas cápsulas para o fortalecimento do bolbo para evitar quedas excessivas.

    ResponderEliminar
  5. Olha eu também ando assim a perder o pelo... não sei do que se passa mas anda a cair ainda mais do que o normal

    ResponderEliminar
  6. A mim também e por ser fino noto muito
    mas pesquisando na net, e como disseram pode ser stress, mas o sol, o passar a escova também pode danificar
    e supostamente caí entre 50 a 100 fios, também li esta não sabia que o cabelo tem três fases, crescer, repouso e queda. supostamente não faz mal se no lugar deles crescer outros.

    Que ampolas/cápsulas tomam? E ajuda? (só porque li ali em cima isso)

    ResponderEliminar
  7. Quando isso me acontece, é quendo tenho falta de ferro. Tomo uma caixa durante 1 ou 2 meses, e volta a ficar mais forte q nunca. Acho q nós as mulheres temos muitas vezes falta de ferro e nem nos apercebemos.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig