24 de outubro de 2014

Truques para disfarçar olhos inchados*

Quem é que nunca acordou com olhos inchados ponha o dedo no ar! Noites mal dormidas, alergias ou simplesmente a genética, levam algumas de nós a enfrentar este problema com frequência. O problema é que a falta de tempo nem sempre permite que andemos logo pela manhã a colocar rodelas de pepino ou saquinhos gelados de chá nos olhos, verdade? Vamos então falar de outros pequenos truques, mais rápidos, que ajudam a minorar o problema.

1. Usar um creme de contorno de olhos que possua uma bolinha metálica como aplicador. Devemos ter sempre este creme no frigorífico, para que, ao utilizar de manhã ele ajude a reduzir o inchaço à volta dos olhos. Massajamos bem e esperamos alguns minutos.

2. Não usar demasiado corretor de olheiras. O único resultado que vamos obter é destacar ainda mais o inchaço, já que o corretor tem tendência para iluminar a zona da olheira. No entanto, devemos usar um bocadinho de corretor na parte externa do olho, no final do inchaço, caso este apresente alguma zona mais escura ou mesmo vermelhidão.

3. Não usar sombras com brilho. Devemos antes optar por sombras de olhos mate precisamente para não destacarmos ainda mais o inchaço da pálpebra. Podemos também optar pelo eyeliner escuro.

4. Curvar bem as pestanas e aplicar rímel. Este truque vai ajudar a tornar o olhar mais "aberto" e assim disfarçar o inchaço. 

5. Quem costuma ficar com os olhos vermelhos, pode também aplicar um colírio específico para ajudar a refrescar os olhos e reduzir a vermelhidão. Penso que já existem umas gotas da Bepantene para este fim, mas ainda não experimentei. ;-)

*Repost
SHARE:

7 comentários

  1. Estava mesmo a precisar deste post! Mas eu sinto que o creme, mesmo no frígoríco, não me faz nada. E tem aquelas bolinhas metalicas. Mas talvez seja do creme, estou a precisar de apostar num melhor ;)
    Eu noto que colocar algo gelado durante uns minutos que ajuda bastante. Mas é o que dizes, no dia a dia não há tempo para isso...
    Gostei muito do post, obrigada! :)

    ResponderEliminar
  2. O meu problema são mais as olheiras...

    ResponderEliminar
  3. Story of my life... isso e as olheiras de facto, tenho os olhos 'encovados' e com olheiras é uma desgraça. Não querea fazer um post para estas donas de casa ficarem mais giras?
    Bons conselhos, beijos.

    ResponderEliminar
  4. Story of my life... isso e as olheiras de facto, tenho os olhos 'encovados' e com olheiras é uma desgraça. Não queres fazer um post para estas donas de casa ficarem mais giras?
    Bons conselhos, beijos.

    ResponderEliminar
  5. No outro dia li que dormir com a cabeça elevada também ajuda a eliminar o inchaço dos olhos ao acordar. Tenho notado e sinto algumas melhoras!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig