1 de agosto de 2014

Truques para disfarçar a rosácea

Todos nós sabemos que não existe a pele perfeita (ou pelo menos vamos pensar assim que somos mais felizes:-) Quase sempre, existem manchinhas, sardas, cicatrizes ou outras marcas que gostávamos de disfarçar. Quem tem a pele muito clara, geralmente tem também as típicas vermelhidões. Há quem as tenha muito ocasionalmente, e isso não constitui qualquer problema, e há quem tenha manchas vermelhas permanentes no rosto. Neste caso, é muito importante que, antes de mais, a pele seja avaliada por um dermatologista. Existem rosáceas mais severas que outras e devem ser acompanhadas de tratamento de higiene e hidratação específicos para o problema. As marcas de cosmética já possuem vários produtos dedicados a este tipo de pele e mais do que disfarçar é importante tratar bem a nosso rosto.

Feitas as ressalvas necessárias, vamos aos truques de maquilhagem! :-) Quando falamos de rosácea, na maioria dos casos falamos de uma vermelhidão mais difusa e mais abrangente do que quando se tem acne. Assim sendo, vamos precisar de um produto que neutralize a cor vermelha do nosso rosto. Esse produto é pura e simplesmente um primer de maquilhagem só que verde! Na teoria o verde anula o tom vermelho e é esse o truque que nos vai salvar. 

Deixo estes dois como exemplo mas já existem vários no mercado. Então o que devem fazer é, depois da limpeza normal do rosto, da aplicação do hidratante, podem colocar uma pequena quantidade do produto verde na mão e espalhar por todas as áreas vermelhas. Ao fim de poucos minutos vão notar uma diminuição substancial do tom vermelho. Em seguida, devem aplicar a vossa base normal que vai acabar de vez com qualquer hipótese do vermelho voltar a aparecer. ;-) 

Também existem correctores de olheiras no tom verde. Eles servem para camuflar áreas vermelhas mais pequenas como é o caso do acne. Podem usar se sentirem necessidade de cobrir melhor uma ou outra zona. Claro está que depois de todo este trabalho vamos evitar a todo o custo o uso de blush ou mesmo sombras de olhos que andem dentro dos tons rosa. Isso vai diminuir substancialmente a probabilidade do vermelho aparecer. Dúvidas?
SHARE:

3 comentários

  1. Um ótima dica! E lembraste-me que tenho que comprar um corretor verde para aquelas borbulhas que aparecem de vez em quando ;)

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente sou morena mas.... tenho alguma rosácia. Uso exactamente esse primer da Kiko e melhora bastante :)

    ∞ Desabafos e Coisas ∞

    P.S.: Vê os meus últimos posts
    ♥ Vacation photos ♥ e ♥ Agosto ♥

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei estes, fiquei curiosa! Costumo usar pontualmente numa marca de borbulha (daquelas que ficam das asneiras... eeheheh) um mais pastoso. Mas confirmo que faz milagres!
    Beijos

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig