4 de setembro de 2014

Desabafos, partilhas e considerações...

Como tinha comentado no facebook, recentemente fiz um check up médico daqueles de rotina que até são oferecidos pela Multicare anualmente, penso eu. Os meus resultados andavam perdidos pelo correio mas eis que chegaram! Hoje em dia ainda fico toda trémula quando tenho que ver resultados de exames médicos. Acho que desse mal nunca mais me livro. Felizmente, parece estar tudo bem. Os valores estão todos dentro dos parâmetros normais e nem sinais da maldita anemia que já me chateou há uns tempos. Por outro lado o meu colesterol disparou! Vá, o do Eduardo também, mas mesmo assim não acho muito normal. Tenho ideia que até sou uma moça que nem come assim tantas porcarias, por isso, de onde vem aquele valor tão alto, humm? Vou ter que me esforçar para baixar aquilo. Dicas? :-)
SHARE:

4 comentários

  1. Diminuir (ou banir, de preferência) o consumo de carne vermelha e alimentos industrializados ;)

    ResponderEliminar
  2. Se tens família direta com o mesmo problema tens logo mais pré-disposição a isso. Além de que as mulheres sofrem mais desse mal que os homens. E a falta de exercício físico, claro.

    ResponderEliminar
  3. Experimente retirar os lacticínios definitivamente da sua alimentação. Substitua por produtos de soja, bebida de soja, iogurtes de soja. Se lhe custar muito, experimente leite sem lactose, assim como iogurtes sem lactose, mas o ideal seria mesmo deixar a gordura animal do leite. Eu,desde que deixei de vez o leite e iogurtes, os valores de colesterol e triglicerídeos baixaram consideravelmente. Mas é como disse a leitora anterior, pode ser genético. Se assim for, creio que não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  4. A minha irmã sempre teve o colesterol um pouquinho fora do normal, e só ainda tem 25 anos, e acredita que se há alguém que so come o que é saudável, esse alguém é ela, era ver o doutor explicar-lhe o que ela não devia nem por nada comer e ela a responder que já não come nada que lhe possa fazer mal! E agora? Está nos genes e pronto!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig