3 de setembro de 2014

O alisamento capilar


Gostava muito de ter um cabelo mais domável. De todas as vezes que lavo o cabelo, sinto que fico com aspecto de leão que acabou de acordar e dificilmente consigo fazer alguma coisa de jeito com o meu cabelo. Ou bem que tenho de perder algum tempo a alisar ou a fazer caracóis, ou então, corro o risco de sair à rua como quem acabou de pôr os dedos na tomada. O meu sonho capilar (para além de não ter que pintar, sim, porque eu já tenho brancas) era lavar o cabelo, dar-lhe levemente com o secador e ficar logo com um aspecto de quem acabou de sair do cabeleireiro. Será que isto é possível? É aqui que entram as minhas dúvidas sobre os alisamentos. Fazem mal ao cabelo? Passando o efeito, o cabelo fica normal ou fica ainda pior? É coisa que valha a pena? E preços? Como sei que muitas das leitoras têm experiência no assunto, fico à espera de opiniões. 
SHARE:

6 comentários

  1. Olá Raquel não sou cabeleireira mas tenho muito gosto por esta área e também já tive essa ideia de fazer um alisamento, falei com a minha cabeleireira que é fantástica e disse-me que os alisamentos são muito agressivos para o cabelo e que conforme o efeito vai passando o cabelo pode ou não voltar à normalidade, depende da elasticidade do cabelo, da força, brilho e até mesmo do tratamento habitual (máscara, shampoo, condicionador, se o pintas regularmente ou não).
    Mas como já percebi que gostas de mudanças e muitas vezes até não ficas totalmente satisfeita (tipo eu) acho que devias experimentar os novos produtos tresemé (alisamento 7 dias, dura entre lavagens), eu acho que é muito bom e para uma primeira fase dá para perceber se é mesmo isso que queres ou não. E sempre te fica mais barato que um alisamento com a duração de 3/6 meses. Por cá os preços rondam entre 50 euros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. J,

    Tens esses produtos da Tresemmé? Como funcionam?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh mulher quero o mesmo que tu :D vou ler as experiências! Ainda vamos as duas lol

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho só o shampoo porque o meu cabelo só tem algumas ondas, então basicamente não é preciso muito para ele ficar liso, é esticar rapidamente com o secador.
    O champoo ajuda-me imenso, porque faz com que ele fique sem aquelas curvas tudas e ao seca-lo ele já está naturalmente liso.
    mas podes ler uma review aqui (www.thefashionaddicted.com), que foi onde ouvi falar pela 1º vez no produto. Falei com a minha cabeleireira e ela disse que eram bons produtos porque não agridem o cabelo e têm keratina (que estimula desde logo o cabelo para ficar mais liso) funciona assim: lavas com o shampoo, de seguida colocas o amaciador e no final, como tens muitos caracois, utilizas o produto que vai permitir que ele se mantenha liso por 7 dias entre lavagens , ele é activado pelo calor. Logo lavas, colocas o produtos, secas bem o cabelo com secador e no final passas a prancha, o efeito liso mantem-se pelo menos durante 4 lavagens. Eu gosto mesm muito do champoo porque dá brilho, elasticidade e sinto cabelo super macio ( e tenho o cabelo pintado com o l'oreal creme gloss, o que faz com que fique mais seco).
    Tbm já ouvi falar que o da fructis é bom, mas nunca experimentei.

    ps. já agora obrigada pelas dicas para o baile da universidade do ano passado, o tempo passou e acabei por nunca agradecer, mas toda a gente me disse que a maquilhagem estava muito bem.

    Juliana

    ResponderEliminar
  5. Algumas meninas deixaram dicas através do facebook. Podem ver consultando este link:

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10152376677238036&id=300187393035

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig