2 de outubro de 2014

As limpezas domésticas profissionais


Eu por acaso sempre desconfiei que não devia ter assim muito jeito para as limpezas domésticas mas hoje tive a certeza. Comecemos do início. Como expliquei neste post, resolvemos contratar alguém para ajudar nas lides cá de casa. Como não conheço ninguém para estes lados e tenho receio de colocar pessoas estranhas em casa, pesquisei por uma empresa que fizesse este tipo de trabalho. Ahhh o google... Colocando lá o que procuramos, ele trata logo de oferecer inúmeras possibilidades. E não é que fiquei espantada com a quantidade de empresas de limpeza que existem? Pois bem, os orçamentos são gratuitos, dá para pedir online, e foi o que fiz. Depois de ponderar as alternativas, decidi-me por uma das empresas e contactei-os. Veio cá um comercial explicar-me o trabalho que fazem, ver a casa, e dar-me os valores certinhos. De início pensei: mas é preciso ele cá vir ver o que há para limpar?! Mas a verdade é que depois fez todo o sentido. Em cada divisão, o senhor explicou-me exactamente o que as funcionárias costumam fazer e que serviços extra devo ser eu a solicitar que façam. 


De acordo com o tamanho da casa, aconselhou-me que viessem duas pessoas (o normal é trabalharem equipas de duas pessoas) durante cerca de duas horas. Assegurou-me que nesse tempo fariam uma limpeza de manutenção à casa toda. E assim foi. Hoje chegaram exactamente à hora combinada, munidas de todo o material possível e imaginário que é necessário para fazer a limpeza. Os donos da casa apenas precisam fornecer água e electricidade, mais nada! Em menos de nada tinha a casa a brilhar e com um cheirinho a hotel fantástico! :-) Claro que fiquei muito satisfeita e que, por mim, podiam cá vir todos os dias. Mas a realidade é outra, meus amigos. Não se ganha assim tão bem nesta casa, e por isso, as minhas queridas fadas do lar só devem voltar daqui a uma ou duas semanas, ainda não decidimos bem. Se eu quiser (isso nem era preciso perguntar) elas também trazem o ferro e podem engomar a roupa que eu bem entender durante o tempo que cá estão. Ou seja, o cliente tem alguma liberdade para determinar o quê e quando se limpa. Adoro,adoro, adoro! Agora vou trabalhar mais um bocadinho para poder dar-me a estes "luxos"! :-)
SHARE:

4 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Raquel, será possível indicar qual a empresa que contratou? Procuro uma empresa que me ajude nas tarefas domésticas e tendo boas referências, é outro descanso... Bjinho e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Muitas meninas me têm perguntado... A empresa que contratei foi a House Shine do Porto ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig