27 de outubro de 2014

Diário de uma Bimby #2

Dando seguimento aos posts sobre a nova habitante cá de casa, hoje venho contar-vos como correu o fim de semana no que toca a cozinhados. Primeiro, tratei de arrastar o marido para lhe explicar como se faz um creme de legumes, da maneira mais fácil que existe. Pegar em legumes que já estão descascados e lavados no congelador, juntar água e deixar a máquina fazer o resto. O Eduardo delirou com a facilidade da coisa! :-) Chegou até a dizer que "assim até dá gosto cozinhar". O entusiasmo era tal, que de seguida quis fazer pão! Mantê-lo mais de dez minutos na cozinha já é uma vitória, a produzir coisas boas então, é a sorte grande. 


No resto dos dias já não lhe apeteceu cozinhar. Isto vai aos poucos e eu não quero forçar nada, dado que, é melhor fazer às vezes, do que nunca fazer. Eu cozinhei um bacalhau à brás que estava divino e um bolinho simples de canela e limão que, para grande tristeza minha, não cresceu. Juro que fiz tudo direitinho como vinha na receita. Avisaram-me que os bolos da Bimby não costumam crescer muito. Confesso que ainda me custa um bocadinho a crer. Digam-me, há algum truque para isso, não há?
SHARE:

4 comentários

  1. Eu costumo arranjar os legumes, congelar e quando quero fazer sopa é um instante!
    Nunca reparei isso dos bolos sinceramente, os meus ficam normais... os ingredientes estavam todos à temperatura ambiente? o forno estava quente? abriste o forno nos primeiros minutos depois de colocares o bolo?


    http://www.sweetmykitchen.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando são receitas que dizem que podemos colocar os ovos inteiros, mesmo assim eu separo. Faço na bimby, mas primeiro bato as claras, depois as gemas. A parte de misturar as claras já batidas em castelo com a restante mistura faço manualmente e acho que crescem igual :)

    ResponderEliminar
  3. O truque é mesmo bater as claras separadamente!
    Visita o nosso blog

    ResponderEliminar
  4. os meus tb não costumam ficar muito altos....mas ficam sempre bons e é fácil de fazer! a bimby é uma maravilha!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig