1 de outubro de 2014

Preciso de uma 3ª pessoa na minha relação

Pois é... Anos e anos de vida em comum (foi namoro, foi morarmos juntos, foi casamento) e eu nunca consegui educar o meu homem para fazer o que quer que fosse em casa. De vez em quando, lá me passava de vez da cabeça, havia chatice da grossa e ele, para melhorar o ambiente, andava uns diazitos em que ia por o lixo, tirava a loiça da máquina, guardava a roupa dele... ... Mas era sempre sol de pouca dura. Bastava eu ficar mais molinha do coração e pronto, lá começava tudo outra vez. Às tantas, deixei de me chatear tanto. Perdia mais tempo com as chatices do que eu a fazer tudo sozinha. Mas claro que isso não é vida para ninguém. E há dias em que fico mesmo toda moídinha do corpo e lá me passo novamente. 


Desta vez resolvi ter uma conversa mais séria. Olha, tu vais começar a fazer alguma coisa em casa ou não? É que se não vais, arranja quem faça a tua parte! E adivinhem o que ele respondeu? Que prefere arranjar quem faça as coisas por ele, claro. Diz que lhe custa horrores as tarefas domésticas e que não consegue mesmo. Eu já não me ralo com isso. Quero é as coisas feitas! Agora, se é ele que faz ou uma empregada, dá-me igual. Então hoje vem cá a casa uma pessoa para conversarmos e ver se nos entendemos bem. A ideia é que venha cá qualquer coisa como uma vez por semana, ou algo parecido, para passar a ferro, limpar algumas coisas e assim eu ficar mais descansada. Não sei se vai resultar mas nesta fase já estou disposta a tentar tudo!
SHARE:

7 comentários

  1. Acho muito bem, mas se for para andar vestida como a da foto, arranje antes um senhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Não parece facil essa situação. Eu sempre fui e sou contra a adoção de homens adultos, isto é, passarem dos braços da mãe para os da mulher em que as tarefas que a mãe fazia agora faz a mulher...Eu tenho sorte do meu namorado me ajudar bastante e fazemos em conjunto as tarefas, embora eu muitas vezes perceba que ele está a odiar. Ele viveu sozinho enquanto estudava fora e por isso aprendeu a fazer muita coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu nem vou deixar o meu marido ler este texto que já sei qual vai ser a resposta!! O meu é tal e qual!

    ResponderEliminar
  4. não há melhor, acredita....eu cá não trocava a minha dona nazarena por nada :p tem é de ser alguém de confiança!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Conheço alguns que cozinham e fazem as lides da casa sem se queixarem isto porque as MÃES os ensinaram a ser responsaveis desde pequenos e lhes incutiram que sozinhos ou acompanhados deviam contribuir em casa escusado sera dizer que as mulheres agradecem :) algumas até se queixam porque eles cozinham melhor e limpam todos os cantinhos da casa , não conseguem esconder nada que eles descobrem nas limpezas -.-' coitadas ;)

    ResponderEliminar
  6. O meu cozinha mais e melhor que eu e até nem me quer na cozinha...a minha mae acha "fruta a mais" e que depois do casamento ele muda lol

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig