17 de novembro de 2014

Destralhar


Hoje comecei oficialmente a destralhar a casa. Sinto que nos últimos tempos guardamos mais objectos do que aqueles que realmente necessitamos e, às tantas, vivemos cheios de coisas que nem usamos. Claro que nem sempre é fácil. Custa darmos coisas que têm significado para nós mas se na realidade só estão a ocupar espaço e podem fazer outra pessoa feliz, então que seja. Desta vez dediquei-me à minha roupa e sapatos. Dois sacos já foram para uma instituição social mas fiquei com a sensação que consigo fazer melhor. O objectivo é libertar espaço mas também livrar-me de tudo o que já não faz sentido. A vida muda, os nossos gostos e interesses também e não vale a pena ficarmos agarrados ao passado. Preciso fazer isto um pouco por toda a casa. Claro que não pretendo tocar nas coisas dele, não vá a tshirt de há 15 anos atrás ser um objecto absolutamente imprescindível. Terá que ser ele a tratar disso, ainda que com a minha ajuda. Depois mostro umas fotos com os progressos. ;-)
SHARE:

7 comentários

  1. E no final sabe bem, não sabe?:-)
    Até decidir-me levo tempo mas depois de fazer essa limpeza sinto-me mais leve,mais tranquila, quase que é uma terapia :-)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo preciso fazer isso de tempos a tempos. Eu costumo encontrar coisas que não percebo mesmo porque as guardei...

    ResponderEliminar
  3. Volta e meia também me dá para isso e vão sempre alguns sacos para dar e outros para o lixo. O pior é que depois fico sempre a achar que tenho pouca roupa :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também tenho isso na minha lista de afazeres..... Bjs

    ResponderEliminar
  5. Também sou apologista do desocupa para dar espaço a coisas novas e isso também se utiliza na vida ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu aproveitei a mudança para destralhar :)

    ResponderEliminar
  7. Quando vi a imagem pensei: já a vi em qualquer lado!! Passados dois segundos lembrei-me que tenho um blog e que constuí esta imagens já lá vão mais de dois anos. Nessa altura destralhei muito. Entretanto mudei de país e inevitavelmente levo uma vida simples, com pouca tralha. keep calm & simplify your life :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig