21 de novembro de 2014

Dr. google


A Internet não nos trouxe só coisas boas. Isto de tudo estar ao alcance de um clique pode ser verdadeiramente demoníaco. Principalmente quando se é uma pessoa de curiosidade aguçada, daquela quase incontrolável, que sabe que meter-se em pesquisas vai resultar em asneira e nem assim deixa de fazer o que quer que seja. Pois bem, eu me confesso uma curiosa incontrolável (para o caso de ainda não terem percebido, coisa que me parece pouco provável). Também me confesso ligeiramente (uma coisa assim mesmo muito ligeira) hipocondríaca. Estas duas simples características de personalidade juntas e com acesso total à Internet é coisa para dar sempre problemas. Sempre. Eu devia ser obrigada a consumir uma caixa de comprimidos laxantes de cada vez que me ponho a pesquisar sintomas de possíveis doenças no google. Já algum vez ele vos respondeu uma coisa fofinha do tipo "Isso é só uma constipaçãozita vai masé arranjar o que fazer?!" É que a mim, o Dr google diagnostica-me sempre um qualquer tipo de cancro ou outra doença igualmente fatal. E depois uma pessoa que é assim só mesmo um bocadinho de nada hipocondríaca fica dia e noite a pensar naquela m#$da! E pronto, é isto. Não é fácil viver com excesso de informação.
Créditos Imagem: 1
SHARE:

6 comentários

  1. Sou exatamente assim! Realmente ter acesso a demasiada informação é uma treta! Especialmente se formos um bocadinho hipocondríacos :(

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Já aprendi a não pesquisar nada sobre sintomas, doenças e afins!! A bem da minha sanidade mental!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom termos acesso grátis a informações, contudo não devemos esquecer que se não for a nossa área, corremos o risco de não fazer a triagem correta e precipitarmos-nos no diagnóstico.
    Eu também tinha esse hábito mas aprendi a controlar-me. Agora só pesquiso quando sei o que é e sempre com o objetivo de aprender a lidar com. Foi o que me aconteceu quando fui operada à tiroide.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig