5 de novembro de 2014

Leite, sim ou não?


Já há algum tempo que penso neste assunto. Hoje em dia são muitos os estudos que mostram que nós adultos não precisamos do leite de vaca e que, há até quem tenha problemas em digerir a lactose. Não me vou estender em explicações, até porque não sei o suficiente sobre o assunto. Mas ultimamente tenho reparado que o leite me pode andar a fazer mal. Vai daí resolvi começar hoje a experimentar uma bebida de soja. Senhoras, aquilo não sabe ao meu leitinho... Que desconsolo! Eu gosto muito do "leite" misturado com café mas ainda assim noto muito o sabor diferente e mais intenso. Acho que vai ser uma enorme saga para encontrar um que me satisfaça. :( Dicas?
SHARE:

23 comentários

  1. Leite de espelta! É carote mas para mim é o melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta outros tipos de leite vegetal, como leite de amêndoa, aveia, arroz ou coco...=)

    ResponderEliminar
  3. Eu já há muito que desisti do leite "normal".. andava a fazer-me super mal e descobri que era intolerante à lactose. Agora só bebo leite sem lactose. O sabor é o mesmo e nunca mais fiquei indisposta. Há cada vez mais marcas que apostam no leite sem lactose no mercado. É mais carote, mas para, compensa!

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  4. A lactose a mim faz-me mal, até os iogurtes que bebo têm que ser sem lactose. Não me faz grande diferença até por nunca fui amante de leite, mas adoro poder comer iogurtes, pena é estes serem um pouco caros :(!

    ResponderEliminar
  5. Eu ja experimentei todos. Os meus preferidos sao os de aveia e/ou amendoa que intercalo com leite sem lactose. Nunca mais tive problemas :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu ja bebo leite de soja ha muitos anos mas nunca compararia a leite de vaca...não tem nada a ver.Já experimentei outros leites mas não consigo gostar, acho muito enjoativos, o de amendoa então sabe bem de inicio ams depois parece q estamos a beber sobremesas.Quantoa essa situação do leite nao ser ppo para humanos, já ouv de tudo...os lobbies conseguem mesmo dar-nos volta a cabeça...

    ResponderEliminar
  7. Leite sem lactose. A mim sabe-me ao leite de vaca normal. Não precisamos de leite. Só quando nascemos e o leite da nossa mãe. Há outras fontes de cálcio.

    ResponderEliminar
  8. Mas o leite sem lactose continua a ser leite de vaca, ou não? Elucidem-me! :D

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo viver sem um bom leitinho!!

    ResponderEliminar
  10. Leite sem lactose é de vaca sim :) mas supostamente tirando a lactose não fará tanto mal! Pelo menos os meus problemas de estomago desapareceram. E assim vou intercalando com os outros de arroz, aveia ou amendoa que não consigo beber sempre :)

    ResponderEliminar
  11. leite de soja light do continente.não tem aquele sabor tao forte

    ResponderEliminar
  12. Não bebo leite, o meu corpo não aguenta.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  13. Normalmente quem tem problemas a beber leite normal, bebendo leite sem lactose (que continua a ser de vaca) deixa de ter problemas... Não é o meu caso, felizmente, mas sei de pessoas que fizeram essa mudança e voltaram a sentir-se bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá!!! eu sou intolerante à lactose (infelizmente porque nem queijo posso comer :( nem iogurtes...). Experimentei o leite de soja mas não consegui, não gosto chegava a ficar mal disposta... Então bebo sempre o leite sem lactose da mimosa (é o mais caro mas já experimentei de marcas brancas e não é a mesma coisa :/). Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  15. Eu também não percebo muito sobre o assunto. Mas penso que uma pessoa ao ser intolerante à lactose tem falta de um enzima que digere os açúcares do leite. O leite sem lactose já tem esses açúcares "processados", mas continua a ser leite de vaca. Eu sou intolerante e não consigo beber leite de soja (quente então é horrível), por isso opto por sem lactose.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. A mim quem me tira o leite com café de manhã tira-me tudo. Uma vez experimentei leite sem lactose pq me enganei a comprar, e acho mt doce, para mim é mt enjoativo.

    ResponderEliminar
  17. Sempre tive uma certa aversão a leite (especialmente simples) e desde que tive uma infecção no estomago passei a ter mesmo intolerância. Não me faz grande mossa não o beber, no entanto de vez em quando apetece uma meia de leite ou um chá preto com leite. Nessas ocasiões uso o leite sem lactose (leite normal, de vaca, mas sem a lactose, que é o que faz mal) ou leite de arroz ou amêndoa. De soja não posso por ter hipotiroidismo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Eu também sou das que concorda que os adultos não devem ingerir leite. Temos é que saber compensar a ingestão do cálcio através de outros alimentos.
    Eu acho mesmo que o leite é um veneno. Além de estar cheio de hormonas e outros aditivos, os países onde se consome mais leite é onde há um maior número de casos de osteoporose. Isto porque o nosso corpo não está preparado para ingerir este alimento e, quando o fazemos, como defesa, o nosso corpo cria um ácido para se "defender" que prejudica grande parte dos nosso organismo.
    Eu comecei por beber leite sem lactose. Mas não deixa de ser na mesma leite. Como não consigo beber leite de soja (acho o sabor muito intenso), bebo o de aveia. É o que mais gosto.
    Experimenta deixar de beber leite e tenho a certeza que vai notar muito a diferença no teu bem estar ;)

    ResponderEliminar
  19. Leite magro sem lactose (Mimosa)...também não dispenso leite com café e já experimentei o de soja e o de amêndoa mas não é mesmo a mesma coisa...o leite magro sem lactose é o que tem o melhor sabor...

    ResponderEliminar
  20. Eu costumo beber o sem lactose Vigor. Para mim é o que tem o melhor sabor e até acho que é o mais barato (ou pelo menos dos mais baratos).

    ResponderEliminar
  21. Há também o argumento de que o homem é o unico animal que bebe leite em adulto...mas também deve ser dos poucos que come carne e peixe e que tem capacidade de ordenhar :) Se formos por aí ...eheheh Eu tenho dificuldade em absorver o calcio se não for através de leite (magro, não gosto do outro) ou suplementos de calcio, por isso cada caso é um caso

    ResponderEliminar
  22. Leite magro sem lactose, é um pouco doce, mas gosto muito mais do que de soja... Os outros que foram referidos ainda não experimentei.

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro adoro leite e todos os derivados..Tenho um sério problema porque bebo uns 3 copos de leite por dia no mínimo...Não bebo simples mas com chocolate ou com café...quem me tira o galãozinho quentinho da manhã tira-me tudo. O pior é que não vejo alternativa ao leite, pois nem de chá gosto...Vou experimentar o tal leite sem lactose :)

    http://beinbetween.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig