1 de dezembro de 2014

Leite, sim ou não? (3)


Pensavam que me tinha esquecido de vos actualizar sobre o tema? Por acaso, tinha. Lembrei-me hoje! :D Então, depois de vos ter chateado (1, 2) com pedidos de opinião sobre os leites sem lactose e os outros tipos todos de leite que não o são verdadeiramente, lá me decidi por algumas mudanças. 


Fui ao supermercado (na altura calhou e ser o Jumbo) e comprei todos os leites sem lactose disponíveis no mercado. Para grandes males, grandes remédios. Queria perceber se notava entre eles alguma diferença substancial de sabor. O primeiro drama com que me deparei foi com a escassez de leite magro sem lactose. Apenas a marca Mimosa tem (que eu tenha visto) e é precisamente o mais caro de todos (quase 1,50/l). Ora, eu gosto mesmo de leite magro, não só pelo sabor mas porque me parece mais leve que os outros, mas na impossibilidade de o consumir, lá comprei de outras marcas que são todos do tipo meio-gordo. Os preços variam, sendo o das marcas próprias (jumbo, Pingo Doce, etc) os mais em conta (cerca de 1€/l).

Tenho portanto vindo a variar bastante de marca, mas tenho bebido sempre leite sem lactose! Noto que me sinto muito melhor no que toca à má disposição abdominal com que costumava ficar. Nunca mais me aconteceu. Parece que a digestão do leite se tornou mais fácil. Acho que vou portanto manter este hábito. Em relação a leite de arroz, amêndoa ou soja não me aventurei muito para além da soja e não gostei. Mas... nunca se sabe! 
SHARE:

6 comentários

  1. o sabor do leite de soja varia muito com a marca. pessoalmente eu só gosto do da paturages (marca do intermarché). mas lá está, é uma questão de provares e perceberes.

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei leite de soja e não fiquei fã de nenhuma marca mas ainda bem pois descobri que não posso consumir nada à base de soja :)
    Mas leite sem lactose já faz parte dos meus hábitos alimentares há algum tempo. Para mim foi uma mudança muito positiva, sinto-me bem melhor mas nem todas as marcas ajudam. De forma resumida, não consegui ir ao mais barato, infelizmente. O estômago reclamou e agora só consumo o da mimosa. É caro, muito caro, mas compensa.
    Aguardo que mais alguma marca chegue ao mesmo nível de qualidade com um preço mais acessível.
    Tudo o que faz bem é muito caro, não dá para perceber...

    ResponderEliminar
  3. Bebida de arroz é deliciosa e bebida de arroz com chocolate nem se fala! A que compro tem cálcio adicionado, de fácil digestão e muito saborosa (compro na celeiro dieta). O meu sobrinho, pro exemplo, tem várias alergias alimentares, entre elas à soja e às proteínas do leite de vaca, e toma o leite de amêndoa, porque entre todos os leites vegetais é o mais rico em cálcio. São bebidas bastante mais caras, infelizmente, mas muito mais saudáveis!

    ResponderEliminar
  4. Eu também me tornei intolerante à lactose e lá tive que me virar para o leite sem lactose. Melhor opção de vida. O leite fazia-me mesmo mal :( agora vim morar para espanha e não tas bem a ver.. é o paraíso. Há imansa coisa sem lactose: queijo, iogurtes, diferentes marcas de leite, natas, manteiga, tudo! Estamos muito atrasadinhos quanto a isso :(

    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Também sou intolerante, mas o médico aconselhou a cortar com o leite de vaca, tenho optado pelo leite de amêndoa. É caro, mas só uso um pouco de manhã no café

    ResponderEliminar
  6. E quando queremos tomar uma meia de leite ou um café pingado num cafe? Já existe a hipótese sem lactose?

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig