26 de janeiro de 2015

Ao 25º dia do novo ano...


... eis que, pela primeira vez, eu me levanto para por em prática uma das resoluções de 2015, mexer-me (aka fazer exercício) mais! Não foi fácil. Domingo, quentinho na cama e às nove da matina começa o despertador a tocar. Acho que o facto de haver um estimulo extra, facilitou a coisa toda. Tínhamos visto na Internet esta história das iniciativas do Porto Anti-Stress, e se há coisa que eu tenho, é stress. Portanto há que participar nisto. 


Trata-se de uma caminhada que é realizada pelo parque e em grupo. Primeiro temos todo um aquecimento dentro do pavilhão. Acreditem que quando terminou o aquecimento já eu estava KO - para terem uma ideia de como está a minha condição física. Depois lá fomos, todos juntos, caminhar para o parque. Na liderança está um instrutor muito bem disposto que não deixa a malta desanimar. A meio do percurso, paragem para fazer alguns exercícios facílimos e que não doem nadinha, tipo agachamentos e coisas dessas. Depois, há que continuar. Tudo isto demora cerca de dois dias uma hora, embora pareça uma eternidade. No final, lá voltamos nós ao pavilhão para os derradeiros exercícios de relaxamento. Claro que até uma criança de dois anos faz aquilo a sorrir, mas a minha idade biológica deve rondar os 89 anos, e por isso, fiquei toda partidinha. 

Para além de ser malta bem disposta e um parque todo arranjadinho, ainda é de borla! Oh que maravilha! Pena, pena, é só fazerem estas coisas de quinze em quinze dias. Pelo menos uma vez por semana é que era! Ainda vislumbrei por lá um cartaz que falava de umas aulas semanais de Zumba... Humm... Vou averiguar! ;) 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig