11 de janeiro de 2015

My makeup life

Tenho andado atarefada nos últimos dias, daí a falta de posts. Isto de nos dedicarmos à maquilhagem tem muito que se lhe diga. Não é um caminho fácil de percorrer - ao contrário do que muita gente pensa. Não, não basta ver uns vídeos no youtube e ter um bocadinho de jeito para a coisa. Quem quer levar isto a sério (pelo menos esta é a minha maneira de pensar) tem que estudar, pesquisar, ler muito, testar produtos e texturas. Aprender com o percurso de vida e de trabalho dos grandes maquilhadores, estudar maquilhagens de diferentes épocas, etc, etc. Tudo isso é importante e é isso que vai "construir" um bom profissional. Um profissional mais completo.


Sem dedicação nada se consegue. E como felizmente "corro" por gosto, consigo passar dias de dedicação quase total sem me chatear nadinha com isso. Eu gostava de um dia me tornar mesmo boa naquilo que faço. Vou notando uma evolução conforme me vou dedicando e aprendendo mais mas há que estar sempre a "correr atrás". O mundo da cosmética faz-me lembrar um bocadinho as novas tecnologias. Temos sempre produtos novos a aparecer no mercado, que se comportam de maneiras diversas e há que saber usar e distinguir aquilo que vale a pena do que não serve. Não é porque uma guru de beleza diz que aquele é o santo graal da maquilhagem que eu o vou comprar. Com tantas boas e más influências é importante aprendermos a decidir por nós (pelo menos, no que toca aos profissionais da área). 

Também vem um pouco daqui a minha relutância em voltar a fazer vídeos. Tenho vontade, mas vejo tanta coisa que não gosto por aí e que parece ser muito aclamada pelo público feminino que não sei muito bem como resolver esse dilema. 

Entretanto, vou partilhar algumas dicas de maquilhagem em forma de post. Trata-se da minha forma pessoal de ver a maquilhagem. Nem toda a gente tem que gostar ou achar correto o que faço. Vão ver apenas o meu ponto de vista. Se gostarem, melhor ainda! ;-)
SHARE:

1 comentário

  1. Olá. Alguma sugestao de um batom que dure o dia todo ou algumas horas? Ate agora so comprei batons baratos, é verdade, mas queria investir num batom que durasse mais do que meia hora. Nao tenho tempo para retocar. Obrigada!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig