4 de fevereiro de 2015

Makeup | Sombras em creme


Hoje estava com algumas das minhas sombras em creme favoritas na mão e achei que era boa ideia fazer um post para colocar aqui. Sou muito fã de sombras deste género pela sua praticidade. Mas claro, não são todas que funcionam. Aliás, muitas podem ser uma verdadeira dor de cabeça. Ou porque não possuem um bom pigmento, e então, é como se não aplicássemos nada, ou porque não "agarram" à pálpebra e acabam por acumular nas dobras e dar um aspecto horrível. 

Felizmente, hoje em dia já temos óptimas opções e a bons preços. Adoro as Color Tattoo da Maybelline, tenho muita pena que cá em Portugal não tenhamos acesso a mais cores. Estas sombras têm uma durabilidade fenomenal, elas não saem nem modificam ao longo do dia, por muito que faça chuva ou calor. Na minha opinião, no dia a dia é muito mais fácil construir uma maquilhagem de forma rápida se tivermos algumas destas sombras à mão. Podemos combiná-las com outras sombras em pó, ou com um lápis, máscara de pestanas, et voilà! Magia!


Na foto temos alguns exemplos das Color Tattoo da Maybelline (1 "On and On Bronze",3 "Eternal Gold",5 "Metallic Pomrgranate",6 "Pink Gold") mas temos também uma da Sephora (2 "Subtle Gray") e outra da Kiko Cosmetics (4 "Supreme 01"). 


De tempos em tempos vou tendo as minhas favoritas, que neste momento recaem sobre aquele tom de vinho (5) maravilhoso e o castanho (1) fico-bem-com-tudo. :-) Estas duas tive que encomendar online já que não as vi por cá. Também gostam de sombras assim?
SHARE:

10 comentários

  1. Também adoro as sombras em creme da maybelline! São óptimas :) devias ter posto o nomes das cores, qual é a 5 e a 6?

    ResponderEliminar
  2. Não consigo eleger uma favorita! Todas elas são lindas :D

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderEliminar
  3. Gi,

    Tens razão, vou acrescentar essa informação. ;)

    **

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar essas da Maybelline pois comprei umas sombras em creme da essence e na minha opinião não valem nada... não têm pigmentação (só fica o brilho), acumulam imenso na dobra do olho e ainda por cima saem com muita facilidade...

    ResponderEliminar
  5. Raquel, e quanto a lápis de olhos e eyeliners? Quais aconselhas? É que eu já desisti de usar porque levanto-me todos os dias ás 6:00 e só chego a casa depois das 20:00 e então a maquilhagem de olhos não me dura nada... chego sempre a casa já sem o eyeliner e do lápis nem se fala :(

    ResponderEliminar
  6. R*,

    A 4 não pus na foto porque não dava para perceber. Ela tem pouco pigmento mas deixa uns brilhos muito bonitos ;)

    **

    ResponderEliminar
  7. Carla Alexandra,

    Fazer uma maquilhagem durar assim tantas horas pode ser um verdadeiro desafio ;) Tens que comprar sempre produtos de longa duração e à prova de água. Estes são os que aguentam mais horas "sem sair do sítio". ;) O eyeliner em gel da Loreal é óptimo em termos de qualidade/preço e dura imenso! Em vez de usares lápis preto, podes também usar o eyeliner em gel que vai durar mais tempo. Também gosto dos lápis de olhos da marca Zoeva. Há várias cores e aguentam muito bem. ;)

    Espero ter ajudado :)

    **

    ResponderEliminar
  8. Não gosto, tenho alguma dificuldade em aplicá-las. Tenho a dourada da color tatoo que está encostada e a preta que ás vezes uso como eyeliner.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig