25 de março de 2015

A minha necessaire diária


Ainda me lembro quando, há uns bons anos atrás, carregava de tudo um pouco na carteira quando saía de casa. Claro que ao longo do dia acabava por não precisar nem de metade e, como consequência, ainda ganhava uma bela dor no ombro por conta do peso. Actualmente sou muito mais selectiva (a idade ensina-nos algumas coisas) e tento levar apenas o básico. Se for uma saída rápida, nem levo a necessaire sequer. O que estão a ver na imagem é aquilo que preciso se for passar um dia inteiro fora de casa, por exemplo. Eventualmente muda um outro item, mas nada de muito especial.



Para não andar com toneladas de maquilhagem atrás, eu já me preparo de maneira a não precisar de retoques ao longo do dia, ou precisar do mínimo possível. Assim levo apenas um bálsamo labial (Carmex*) porque tenho os lábios mesmo muito secos, e geralmente duas opções de batom (um em stick e um em gloss) para colocar consoante o estado labial. :-) Na imagem tem dois dos meus favoritos, um batom da Revlon (na cor Creme Brulee) e um gloss (*) hiper pigmentado d'O Boticário (na cor Luminous Berry). 

No que diz respeito à pele, apenas carrego comigo um multitask da Milani em conjunto com um pincel daqueles mais pequenos, para o caso de ficar com alguma oleosidade visível. Não dispenso porém a Água de Uva da Caudalíe, para que a pele não fique desidratada ao longo do dia. O Creme de Mãos também é um must have e este também é da Caudalíe. Se repararem eu tento usar produtos em versão travel para que a coisa não pese tanto. :-)

Outras coisas completamente aleatórias mas que dão sempre jeito são os lenços, o desinfectante de mãos e também um saquinho com cotonetes e discos de algodão, preciosos para retocar aquela maquilhagem que tende a querer sair do sítio. 
SHARE:

2 comentários

  1. Concordo e tutoriais...saudades ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu também não dispenso o carmex! Eu bem tento seleccionar mais o que levo la dentro, mas ando sempre com a bolsa super cheia porque gosto de ter tudo em casa de emergência :P

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig