25 de março de 2015

Ajuda às leitoras #4

Decidi retomar este género de posts porque muitas são as vezes em que recebo dúvidas para as quais não tenho conhecimentos para responder, e vocês, como sempre, ajudam. :-) Também acontece de as dúvidas de umas serem as mesmas de outras leitoras, e assim partilhamos todos a informação. Resumindo, toda a gente ganha.


Estes dias recebi a seguinte mensagem:

"Boa noite, Raquel 
Será que me podes dizer qual o creme de rosto que utilizas? Lembro-me de falares há algum tempo sobre um do Boticário mas não sei se ainda é o mesmo...Estou à procura de um creme de dia e gosto de ler os teus conselhos 
Obrigada!"



Para tentar ajudar, era importante saber o tipo de pele da leitora, bem como a idade. 

"Ora bem, para ser sincera nunca percebi muito bem qual o meu tipo de pele  Vou tentar explicar o estado dela, talvez percebas Tenho algumas sardas, (principalmente nestas alturas), bem como sinais e ultimamente ganho imensos pontos negros na zona T apesar de na zona das sobrancelhas ter pele seca  Não sei se ajuda em alguma coisa! Ah, tenho 29 anos." 

Deixo-vos a minha resposta:

Então.. Tens pele mista. Oleosa na zona T e mais seca em outras zonas (eu também ;)  ) apesar de eu ainda ter a agravante de andar com a pele sensível. Com esta idade, já deves usar produtos anti rugas como forma de precaução. 

Dica 1: Fazer uma limpeza de pele com uma profissional para a pele se ver livre desses pontos negros, e depois manteres uma boa rotina de limpeza em casa;

Dica 2: Se tens sardas, tens que ter preocupação especial com o sol. Usar um protector solar todos os dias é muito importante.

Dica 3: Gosto bastante do hidratante da Caudalíe Polyphenol C15 que já existe para peles como a nossa ou para peles secas. Tem vitamina C que nesta altura dá uma luminosidade muito bonita à pele. Há à venda em farmácias.
SHARE:

1 comentário

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig