31 de março de 2015

Destralhar (again)


Acredito que, de tempos em tempos, todas as casas precisem de um bom destralhe. Todos os dias vamos acumulando um pouquinho de tudo sem nos apercebermos muito bem. Tenho por hábito fazer isso cá em casa com alguma frequência. O facto de a casa ser bastante pequena ajuda a que não se possa acumular muita coisa, sob pena de deixarmos de ter espaço para viver. Ok, se calhar estou a exagerar um bocadinho. Mas de uma forma muito geral as inutilidades mexem comigo, (não só em relação à casa, mas isso seria outra história) e ver-me rodeada de coisas que não uso acaba por me desalinhar os chakras



Mas desta vez decidi (decidimos?) mexer numa temática um pouco mais complicada. Os livros. Estou a arranjar coragem para pegar neles e separar aqueles que realmente vale a pena guardar, aqueles que pretendo voltar a ler, a consultar. Desenvolvemos uma espécie de relação afectiva com os nossos livros, mas a bem da verdade, depois de os lermos, o mais certo é não lhes tocarmos por muitos e longos anos. E eles vão-se multiplicando. Para além disso, ainda temos aqueles que nunca lemos sequer (porque nos foram erradamente oferecidos) e esses então nem falo. Assim sendo, vou-me fazer aos livros. Da vossa parte preciso de ideias. O que faço com eles?
SHARE:

3 comentários

  1. Aguardo ideias.Sou capaz de ter mais de 100.Estou a pensar em doar uns, vender outros...(e nem falo dos que tenho por ler....mas pronto esses têm que morar mesmo la em casa)

    ResponderEliminar
  2. Podes doá-los à biblioteca da tua zona, ou a instituições de crianças, idosos, etc.
    Podes vendê-los ou trocá-los no OLX e ganhar uns trocos :) Podes aproveitar os que estiverem em bom estado e oferecer aos teus familiares ou amigos... Podes encontrar páginas de leilões ou de trocas no facebook e trocar os teus livros por outros. Podes vendê-los em segunda mão no site da Fnac :)
    Podes montar uma barraquinha na feira da tua terra e vendê-los a preços simpáticos :) Ou podes até procurar ideias de decoração ou bricolage com livros, há coisas muito engraçadas!
    Tantas ideias! :)

    ResponderEliminar
  3. Podes doar ao Bairro do Amor - https://www.facebook.com/obairrodoamor
    Ou a uma associação mais perto de tua casa!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig