2 de abril de 2015

A minha primeira Aula de Pilates

Vou começar a contar a história do início. Num dos passeios pós almoço, que muito de vez em quando faço com o marido nos arredores de casa, descobrimos que existe aqui perto uma espécie de mini escola de dança. E aquilo ficou-me no pensamento. Um dia contactei-os pela página de facebook para saber mais informações. Já tinha desistido da ideia quando, finalmente, recebo uma resposta (uns dois meses depois). 



Disseram-me então que têm aulas de Pilates uma vez por semana (entre outras coisas) e que podia ir a uma para experimentar. Claro que nem pensei duas vezes e ontem lá fui eu. Estava mais ou menos convencida que Pilates era óptimo para a postura mas também para relaxar. De onde eu tirei essas ideias é que já não me lembro. Ok, no início mandaram-me tirar os ténis (pensei logo, vamos relaxar, fixe) e sentar no tapete. Mexe um braço, uma perna, tudo muito calminho. Até que, de repente, estou obrigada a fazer coisas como apoiar-me no meu cóccix, pernas e tronco ao alto, pescoço dobrado.... What????!!! Às tantas já não sentia as pernas e tudo tremia. A professora só dizia "aperta-me esses glúteos! Tens uma folhinha de papel no meio das coxas, não a deixes cair! Esse umbigo está para dentro e para cima??" Afinal aquilo era um treino de guerra disfarçado! Céus... Só via a minha cara vermelha e o meu cabelo despenteado pelo espelho e apetecia-me sair dali a correr!

Mas pronto, no final sentia-me muito bem, que era o objectivo inicial, e isso é o mais importante. A professora é muito porreira e está a tentar implementar umas coisas novas por lá, como por exemplo, um Bikini plan! :-) Quando tiver novidades venho cá contar. :-)
SHARE:

4 comentários

  1. Pilates para mim é tortura xD Tenho um jogo na wii que onde posso praticar diversas modalidades e pilates é uma elas e é para uma pessoa ficar com dor nos músculos mais estranhos do nosso corpo xD

    ResponderEliminar
  2. Adorava experimentar! Conheço pessoas que fazem aulas de pilates e que sentem diferenças notórias a nível de bem estar e postura no dia a dia!

    ResponderEliminar
  3. Gostava de experimentar, e estou bastante tentada!

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  4. Faço pilates há mais de um ano (2 vezes por semana normalmente) e adoro. Notei muitas diferenças em termos da minha postura, estava cada vez mais "encolhida" e tudo mudou, e os meus abdominais e glúteos adoraram!
    Quando fico uma semana sem ir já sinto cada exercício mínimo como tortura, por isso é um incentivo para não falhar uma :D

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig