13 de abril de 2015

Desabafos, partilhas e considerações...

Que bela maneira de se começar uma segunda feira, hum? :) Vocês sabem que eu não seria eu se de vez em quando não viesse aqui manifestar o meu descontentamento em relação a algumas coisas. Não há como mudar isso. 

Então hoje venho desabafar sobre o uso excessivo de edição de imagem em fotos de maquilhagem. Falo de maquilhadoras que nos apresentam um "depois" todo cheio de photoshop como se aquele resultado final fosse obra e graça da sua arte. Não é. Podem fazer um trabalho muito bom, mas minhas amigas, ninguém fica com a pele assim tão... blur... de porcelana que mais parecem a Virgem Maria. Se depois ainda acrescentarem qualquer coisa como "querem que eu vos diga que produtos usei para ficar assim?" ou um "venham aprender estas técnicas nos meus workshops" então está o caldo entornado de vez. 




Se eu podia ter mais clientes e mais trabalho fazendo o mesmo? Provavelmente até podia. Mas não gosto de enganar as pessoas. A maquilhagem de facto faz milagres mas não tantos como o photoshop e programas do género. É preferível viver com uma realidade menos boa mas possível a sonhar com algo totalmente inatingível. Mas esta é só a minha maneira de ver as coisas. ;-)
SHARE:

3 comentários

  1. E depois as pessoas querem, porque querem e acham que podem, ficar igual à fulaninha da revista. E é uma trabalheira inglória para explicar que não é possível. Haja pachorra

    ResponderEliminar
  2. Pois, e depois porque é que parecem sempre tão bem, até a iris é retocada, e assim se perde a noção das coisas...

    ResponderEliminar
  3. Ah, mas quem é que vende, quem é? As maquilhadoras do costume, as Ineses Francos desta vida, que só sabem fazer um look de olhos e têm o portfolio todo photoshopado. E sabes que mais. É muito bem feita para quem lhes vai na cantiga, gente estúpida e que vai em idolatrias merece mesmo ser enganado. (Perdão pelo tom, mas isto irrita-me sobejamente.)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig