27 de abril de 2015

Estava tão orgulhosa da minha pessoa


Foi ali algures na segunda semana que a coisa começou a descarrilar. Basta falharmos um ou dois dias para tudo começar a ficar mais complicado. Falo do plano da Kayla, pois claro mas também do exercício físico de uma forma geral. Quando somos nós os nossos próprios treinadores e motivadores, quando não há mais ninguém a dar uma forcinha extra quando é preciso, talvez seja mais fácil perdermo-nos nos horários atarefados, nas dores musculares ou usarmos o mau tempo como desculpa. Foi um pouco de tudo isto que andei a fazer nos últimos dias. Tirando a aula de Pilates, os outros dias têm sido uma nulidade no que toca ao desporto. 

Falhei, é certo mas também ninguém disse que isto ia ser fácil. Há que voltar a tentar e começar tudo novamente, quantas vezes forem necessárias. Espero um dia ter aquela sensação de quase vício no corpo, em que se não fizer exercício quase fico a ressacar. É sonhar um bocadinho alto para alguém tão sedentário como eu, mas tentar não custa. 
SHARE:

4 comentários

  1. Garanto-te que com um bocadinho de vontade chegarás lá. Eu já sinto essa coisa da ressaca quando não faço exercício. Ir para casa, depois do trabalho a horas normais já é estranho. Falta qualquer coisa. É o ginásio. É uma questão de o tornar numa rotina. Rotina boa!

    ResponderEliminar
  2. Há dias complicados, por mil e um motivo, mas o mais importante é reconhecer e procurar "correr" atras do prejuízo. Vais conseguir , força !

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, força! Vou começar hoje o plano da Kayla. Vamos nos motivando umas às outras ;)

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Vi os teus posts e cheguei a este,faço exercico ha cerca de 3 anos,ja fiz varios programas e conheço bem esse da kayla.
    O que estas a passar é super normal e acontece mesmo que faças exercico ha mil anos,a questão é saber como sair disso.
    Vou te dar umas dicas,e quem sabe para mais alguem que leia isto.
    1-Ouve o teu corpo,se sentires que estas demasiado cansada nao tem problema nenhum tirar um dia ou dois,não é por aí que vais perder o progresso.
    2-Repara que nao engordas te o que queres perder em dois dias,tambem nao o vais fazer agora,esses dias nao tem problema nenhum se depois "retaliares" ;),
    3-seguindo ainda o exemplo 2,se tiveres vontade de comer uma bolacha por dia nao vai ser por isso que vais ganhar gordura,nao tem problema nenhum,tal com nao tem problema teres um dia da semana para comeres coisas a gosto,o teu corpo sabe como eliminar isso,apos dias a treinar nao é por isso que vais ficar com isso acumulado acredita.
    4-Quando te sentires assim,que"falhas te"nao penses em desistir,começa onde paras te e continua,porque senao vais continuar sempre a parar,se houver um dia ou dois que sintas que devias ter feito algo e nao fizeste,que nao devias ter comigo algo o que tens de fazer é simples,a tua proxima refeição vai ser algo saudavel e começas logo aí,nao deixes que isso se prolongue!
    -Vais fazer algo que te faça sentir melhor fisicamente,quer seja ir dar uma caminhada,5min a fazer abdominais,qualquer coisa..para te sentires em paz e tambem começares outra vez.
    Nao podes deixar que isso se alongue porque senao é efeito"bola de neve"quando deres conta ja se passou 1 mes.
    Muitas vezes o que acontece quando comemos a mais depois de uma semana a fazer exercicio e a comer bem,o nosso corpo acumula agua,nao é gordura..e ficas um pouquito mais inchada na barriga.isso deve se a ingestao do sal e açucar.
    Lembra te disso,é algo que se resolve com 1.5l de agua por dia no dia seguinte e e algum exercico .
    Resumindo,o importante é nao deixar isso se alongar por mais dias..mal sintas que estas a fraquejar faz algo que o teu "futuro eu"se va orgulhar,nem que seja comer uma maça em vez de uns quadrados de chocolate,tens é de tomar a iniciativa de novo.

    E lembra te que é normal isso acontecer,outra coisa..se achares que isso acontece por restringires muito as"coisas boas",opta por comer um bocadinho dia sim dia nao,sem exageros claro,e assim consegues cooperar muito melhor,pode ser dificil manter uma alimentaçao saudavel a longo termo se tivermos"alimentos proibidos",é tudo uma questão de equilibrio!Nos somos o que fazemos sempre,nao o que fazemos de vez em quando ;)
    Se quiseres uma bolachita estas a vontade.
    Sorry pelo testamento :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig