16 de abril de 2015

Há dias em que eu também desanimo

Ontem ao final do dia tive mais uma aula de pilates. Vou descobrindo coisas sobre esta modalidade aos poucos. Não é algo que se consiga apreender logo à primeira (pelo menos é a minha opinião). Com o passar das aulas vamos melhorando a concentração, a respiração e vamos também conseguindo executar os movimentos com maior precisão. Até rimou. :-) Ontem senti que finalmente consegui realizar perfeitamente alguns dos exercícios. Doeu. Doeu de caraças. Fiquei vermelha (como é hábito em mim) e mais parecia que ia explodir. Mas no final, quando estávamos a alongar e a professora perguntou como nos sentíamos, acho que foi a primeira vez que eu disse: Sinto-me relaxada, em paz. Cansada, mas relaxada. Saí de lá mesmo contente com a evolução e dormi lindamente.




Hoje quando me tentei levantar da cama percebi que estava mais dorida que o costume. Para além das maleitas habituais pós exercício - nada que não se aguente facilmente - sinto enormes dores nas costas. Não na coluna propriamente dita mas nos "músculos?" laterais que a suportam. Será que estou a dizer bem? Conseguem perceber? Não sei se é normal estar assim ou se forcei demasiado ou ainda se fiz asneira da grande em algum exercício. Mas sei que hoje uma massagem das costas era coisa para me levar ao céu. Acho que resolveria o meu problema. ;-) Há por aí alguém com experiência nisto?
SHARE:

2 comentários

  1. Acho que esse músculo que te dói acordou do coma. Agora tens de lhe explicar o que lhe aconteceu nestes últimos anos e aproveitá-lo; afinal de contas, ele está vivo.

    ResponderEliminar
  2. Não te sei dizer porque nunxa experimentei pilates (no ginásio onde ando so há demanha quando estou a trabalhar, ohhh), mas posso te dizer que sempre que mudo de exercicios, ou pesos para os abdominais queixo-me do mesmo. como por exemplo agora. E faço os exercicios acompanhada de PT, portanto, na posição correcto, por isso creio que é normal. Deves ter trabalhado mais esse musculo. De qualquer forma à proxima vez antes da aula podes sempre colocar essa questão á professora. Ja fiz isso várias vezes e eles adoram responder :)


    [Blog] |
    [Facebook]
    | [Instagram]

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig